Contraponto

Orçamento para 2018

Rádio um

Radialista dos mais conceituados da cidade e região, com a saúde recuperada, voltando ao ar pela Transamérica FM 103.1, a partir da próxima terça-feira (2), 18h, com o programa Resenha, o conhecido Celso Fernandes.

 

Rádio dois

No último sábado (23), das 10h ás 11h50, participamos do programa Enfoque Regional, na Difusora, FM 95.1, sob o comando de Ramires Linhares e participação de Vanderson Andrade e ouvindo tudo sobre as ADRs de Laguna (com Luiz Felipe Remor) e de Tubarão (Nilton de Campos). No programa de amanhã, será sabatinado o deputado Edinho Bez.

 

Rádio três

A Rádio Garibaldi, há algum tempo já no sistema FM 93.9, pertencente a família do saudoso Jacopo Teixeira Tasso e depois, a Rafael Fernandes, agora está com o empresário do setor, Elidio Uliano, também proprietário da Rádio Interativa, de Braço do Norte. A emissora, hoje apenas com programação musical, ainda não definiu o esquema jornalístico, o que deve acontecer até março. De acordo com o gerente Erick Uliano, no momento estão sendo adquiridos novos equipamentos.

 

Orçamento para 2018

Antes de entrar em recesso, na última sexta-feira (22), a Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária aprovou por unanimidade o projeto de lei 082/17 que estima a receita e fixa as despesas para o orçamento do município para 2018, em R$ 129.737.932,97. É bom lembrar que o recesso do Legislativo irá até 2 de fevereiro. Já o expediente interno e externo funcionará normalmente a partir de 2 de janeiro, das 8h às 12h.

 

Perda no 1º escalão

Certamente por motivos pessoais, o professor Anselmo Fábio de Moraes pediu exoneração do cargo de assessor especial do prefeito Mauro Candemil. Lamentável!

 

 Espaço de Lazer Hilda Guglielmi em Criciúma

A direção do Hospital São João Batista, de Criciúma, inaugurou recentemente o Espaço de Lazer Hilda Guglielmi. O ambiente colorido, destinado aos colaboradores, fica localizado na parte térrea, possuindo camas, pufes, televisão com TV a cabo, mesas de jogos e um jardim externo. Durante o evento foi anunciada a nova diretora-geral, a administradora Mariana Rothlisberger. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, ela faz pós-graduação em Gestão de Serviço Hospitalar no Albert Einstein em São Paulo.

O nome Hilda Guglielmi (falecida em 2008) foi uma homenagem à matriarca da família, casada com Santos Guglielmi, empresário visionário fundador do HSJB e aqui do Laguna Tourist Hotel e outros importantes empreendimentos imobiliários.

 

Celso Brum

Com pesar, registramos o falecimento na última 3ª feira(26), de Celso Brum, 70 anos, com quem trabalhamos no Banco do Brasil. Antes ele havia atuado na antiga Sotelca (hoje Engie), sem esquecer que na juventude brilhou na Garibaldi, Tubá e Difusora, inicialmente como sonoplasta e depois como apresentador de programa musical (Só Sucelsos). E no carnaval brilhava na sua Vila Isabel. Deixou a esposa, Eliane, três filhos (Junior, Liliane e Carlos Eduardo), três netos e dois irmãos (César e Marli).

 

Batalhão de Laguna  com mais  policiais

Já estão incorporados ao 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, os 15 policiais a ele destinados, como já aconteceu em outras cidades do estado. De acordo com o Tenente-Coronel Jefer Francisco Fernandes, para a Operação Veraneio 2017/2018, já deflagrada, também  está recebendo apoio de batalhões da região e do interior do Estado, com policiais atuando com motocicletas e fazendo barreiras fixas e móveis, além da ativação de viaturas nas praias mais afastadas, com destaque para o policiamento ostensivo em torno da orla

com mais movimento de pessoas.

Deixe seu comentário