Contraponto

Lagunense na FIFA

Delfim Peixoto

Se vivo estivesse, Delfim de Pádua Peixoto Filho, ontem, 3, teria completado 78 anos de idade. Durante 31 anos ele presidiu a Federação Catarinense de Futebol, contribuindo decisivamente para o crescimento do nosso futebol. A lembrar que foi professor de Direito Penal, da Univali e como deputado estadual que era, autor do projeto que aprovou a posse do Estádio Adolfo Konder, ao Avai, da capital. Sempre deu muita força ao futebol interiorano através das ligas e pra nós, aqui, muito especialmente, ao Laguna Esporte Clube.

 

 

Lagunense na FIFA

Agora é oficial. A CBF recebeu na quarta-feira, 2, e repassou à Federação Catarinense de Futebol, a relação oficial enviada pela FIFA dos árbitros brasileiros que em 2019 farão parte do seu quadro de árbitros. E o lagunense Bráulio da Silva Machado está ali.

 

 

Banda Carlos Gomes: Restauração da sede

Com recursos na ordem de R$ 1.400.000,00, oriundos do PAC- Programa de  Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas, do governo federal, mais exatamente fruto  do convênio entre o ministério da Cultura e Iphan-Instituto do Patrimônio Histórico e  Artístico Nacional,  está confirmado para a próxima quinta-feira,10, o início da obras de restauração da  sede da centenária Sociedade Musical Carlos Gomes. Com problemas estruturais, o prédio praticamente ficou sem poder ser usado pela entidade, que provisoriamente, desde o meio da semana, está levando  seus equipamentos para um novo espaço, junto a sede da Escola de Samba Vila Isabel, na rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade.

 

 

Edilson de Paula Carneiro

Aos 64 anos, foi sepultado aqui no último dia 31, Edilson de Paula Carneiro, que atuou na Fucadesc (que tinha como superintendente o ex-governador Raimundo Colombo) foi professor do Colégio Comercial Lagunense, radialista, aliás atuando nas Rádios Garibaldi e Difusora, sempre em defesa da sua (nossa) Laguna. Deixou a esposa, Maria de Fátima, filhos Jornalista Fabricia e Rafael, além dos irmãos Mauricio, Mauro, João, Custódio , Nadja, Marisa e Edmilson

Além de familiares e muitos amigos, presente também ao velório o ex-governador Raimundo Colombo, que foi comunicado do fato na noite de domingo, pelo ex-prefeito Everaldo dos Santos.

À família enlutada os nossos sentidos pêsames.

Missa de 7º  Dia

A missa de 7º Dia será celebrada depois de amanhã,6, às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio dos Anjos.

Deixe seu comentário