Contraponto

A amazônia em Laguna

Câmara transfere sessões

Sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Laguna, que seriam realizadas terça-feira, 27 e ontem, 29, foram transferidas para a próxima terça-feira, 3, às 17h e 17h30 respectivamente. Tudo para poder proporcionar a participação do Poder Legislativo nas solenidades da 38ª Semana Cultural, que acontece desde 2ª feira, 26 e que irá até depois de amanhã, 1º.

 

 

Faixas de domínio

No próximo ano, o governo catarinense quer aumentar em pelo menos 50% a arrecadação anual de R$ 5 milhões pela ocupação das faixas de domínio, as áreas laterais das estradas estaduais e que são do poder público. A meta é intensificar e fortalecer a fiscalização, sendo possível fazer cumprir a legislação e claro, aumentar a receita que é revertida para manutenção das rodovias.

 

 

Edinho Bez

O ex-deputado federal Edinho Bez, foi convidado e aceitou assumir em Brasília, a secretaria executiva de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional.

 

 

Sabores do Mar

Edição deste ano do Festival Gastronômico “Sabores de Mar”, a acontecer de 14 a 31 de outubro, terá um pré-lançamento dia 5 de outubro, das 11h30 às 15h, na Praça República Juliana, a conhecida praça de Anita. Em reunião realizada terça-feira,27, confirmaram participação 13 estabelecimentos, entre restaurantes, cafeterias e pizzarias: Restaurantes Geraldo, Atlântico Sul, Destak, Bistrô Café Boulevard, Marbelle, Piazza, Café Passado, Beef Market, Status, Grunge, El Chicano, Umi e Insano Sabor. Serão oferecidos pratos especiais com descontos. Não é preciso dizer que o Festival busca preservar o que há de melhor na essência gastronômica de Laguna.

 

 

A amazônia em Laguna

Segundo o doutor Adriano Weidner Cacciotori Marenzi, em ecologia e recursos naturais, “menos árvores na Amazônia representam menos chuvas também aqui na região, menos sedimentos indo para o mar através dos rios e as águas não vão ficar tão ricas. Esses mangues por exemplo, de São Francisco do Sul até Laguna, se não tiver sedimentos, ele acha que terá empobrecimentos dessas áreas. Não tendo esse aporte de sedimentos, não tem nutrientes, não tem plânctons, não tem toda uma cadeia. Tem uma redução de energia, redução de oferta de nutrientes. Isso afeta o mar”, explicou. Além de doutor ele é especialista em maricultura e professor da Univali, de Itajai.

 

 

Porcada terá show de Anitta

Promovida aqui há 19 anos, a Porcada Summer, em 4 de janeiro de 2020, terá como atração, nada menos que Anitta, sucesso em todo o Brasil, com ingressos do primeiro lote promocional pista e VIP, tendo iniciadas as vendas a partir de domingo, 1º de setembro.

 

 

Troféu Dakir Polidoro de Imprensa

Profissionais da comunicação de Florianópolis foram homenageados ontem, 29, na nova sede da Associação Catarinense de Imprensa, em sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores da Capital, com a Medalha e Diploma Dakir Polidoro de Imprensa, instituídos pelo Legislativo ilhéu, em 2004, por indicação da ACI. Foram homenageados Clodoaldo Pereira (profissional de Rádio), Rafael Faraco (de TV), Ângela Bastos (de Jornal), Elson Junior (repórter cinematográfico) e Marco Santiago (repórter fotográfico). Receberam homenagens especiais Salomão Ribas Junior, George Peixoto, o Picolé, José Carlos Soares, o Zico e Sérgio Murilo de Andrade.

 

 

Atrativo do PRTB

Partido do vice-presidente da República Hamilton Mourão, o PRTB-Partido Renovador Trabalhista Brasileiro o tem como grande atrativo para crescer aqui e em outras cidades, inclusive com a formação de uma nominata completa para buscar vagas na Câmara de Vereadores, logo apostando na federalização da disputa municipal. A lembrar que hoje, 30, às 20h, no Restaurante Caiçara, será lançada a Comissão Provisória, contando na presidência com Roberto Vandré Rosa, em evento aberto para toda a comunidade.

Deixe seu comentário