Contraponto

200 anos da Marinha em SC

Homenagens em Tubarão

Marcada para às 14h (e não 19h como anunciamos semana passada) de hoje (20), merecida homenagem póstuma da Câmara de Vereadores de Tubarão ao falecido reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, proposta pelo vereador Pepê Collaço (PP) e com manifestações do desembargador Lédio Rosa de Andrade, ex-senador Nelson Wedekin e do Jornalista Moacir Pereira, principal colunista político do Sul do País. Ao final, o presidente Ademir Arnon, da Associação Catarinense de Imprensa, fará a entrega de uma placa à família de Cancellier, que exerceu o jornalismo (O Estado e Jornal da Cidade) durante 15 anos. Outra homenagem a Cau será realizada pelo Instituto de Direito Admnistrativo de
Santa Catarina durante o 5º Congresso Estadual de 6 a 8 de novembro como informou o seu presidente Salomão Ribas Junior.

Arilton Barreiros

Já às 16h, na sede da ACIT, a ACI fará uma homenagem ao jornalista Arilton Barreiros, pelos seus 50 anos de atividades em nossa imprensa. Arilton, além de manter coluna no Diário do Sul e um programa na Rádio Santa Catarina, já atuou em outras emissoras e na TV Eldorado.

 

 

200 anos da Marinha em SC

Sessão especial da Assembleia Legislativa para comemorar os 200 anos de atuação da Marinha do Brasil em SC, será realizada dia 17 de novembro, com palestra da professora Nelma Baldin. Em Laguna a Marinha foi instalada em 14 de setembro de 1923, conforme informação da nossa Delegacia da Capitania dos Portos.

 

 

Pescaria Brava: TSE confirmou decisão do dr. Paulo da Silva Filho

Em sessão realizada terça-feira(17), o Tribunal Superior Eleitoral, confirmando sentença exarada pelo Juiz da 20ª Zona Eleitoral, dr. Paulo da Silva Filho, manteve a eleição do prefeito Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB), na prefeitura de Pescaria Brava, logo rejeitando recurso do ex-prefeito Antônio Avelino Honorato Filho.

Recorde-se que que na eleição de 2016, a diferença entre Souza e Honorato foi de apenas um voto. Alegação defendida por Honorato era de que um eleitor falecido teria votado na 90ª seção, o que aliás havia motivado o recurso.

 

 

Vestibular da Udesc

Esta semana foi divulgada a relação de candidatos por vaga em cada curso do Vestibular de Verão 2018, da Udesc. Aqui, Arquitetura e Urbanismo alcançou 11,76 por vaga.

Deixe seu comentário