Contraponto

25 anos da Loja Tordesilhas 53

Mauricio recebe homenagem na capital

Por ocasião dos 345 anos de Florianópolis, na última sexta-feira (23), o lagunense Mauricio Fernandes Pereira, recebeu a Medalha e Diploma de Mérito Francisco Dias Velho, conforme foto. Lembrando que em 2006 ele já havia recebido a Medalha João David Ferreira Lima, de Mérito Universitário e em 2016, o título de cidadão honorário da capital.

Ada de Luca

Da região, também a deputada Ada de Luca, foi homenageada no aniversário da ilha mais bela do mundo,  com o título de cidadã honorária.

 

Câmara aprova projeto para loteamentos

Por 12 votos a um, a Câmara de Vereadores de Laguna, na noite de 2ª feira (26), aprovou o projeto de lei 090, em segunda votação, de autoria do vereador Cleosmar Fernandes (PMDB), que dispõe sobre a autorização de obras em loteamento não implantado.

 

O retorno de Júlio Garcia

Com a presença em torno de duas mil pessoas, durante um encontro no sábado (24), em Criciúma, Júlio Garcia assinou ficha de filiação ao PSD, já como pré-candidato a deputado estadual. Com grande respaldo em toda a região sulina, é um dos nomes fortes do partido de Raimundo Colombo.

 

Jornais falados

Com esforço e muita dedicação dos profissionais, é de se registrar os informativos transmitidos pelas emissoras de rádio da cidade, de 2ª a 6ª feira, como na Difusora 91.5, às 7h com Jornal da Manhã (André Luiz e Batista Cruz), 12h Jornal do Meio Dia (André Luiz) e 18h15 com Resumo do Dia (Luiz Claudio e Elvis Palma); na Transamérica, 103.1, às 7h, com Transnotícias (Paulo Cereja) e 18h Resenha (Paulo Cereja) e Rádio Laguna On Line, 87.9, às 7h Panorama com Sidnei Silva.

 

25 anos da Loja Tordesilhas 53

Os 25 anos de fundação da Loja Simbólica Tordesilhas 53, serão comemorados no dia 9 de junho, durante jantar a ser realizado no Laguna Tourist Hotel, com show de Dudu Fileti, além, claro, de homenagens aos fundadores e ex–veneráveis, tudo com a presença do Grão-Mestre Rubens Ricardo Franz, do Grande Oriente de SC. O Venerável atual, da loja lagunense, é Robson Fernandes.

 

Recursos da ponte

Ainda não se sabe, sobre em que projeto, o prefeito Mauro Candemil quer investir, pelo menos, parte dos recursos (de quase R$ 14 milhões) recebidos do Consorcio que construiu a Ponte Anita Garibaldi. Toda a cidade aguarda com expectativa, um pronunciamento à respeito, se com pavimentação de estrada, por exemplo, por que não?

 

Festival de Literatura em Laguna

Chegando à cidade para tratar da 1º Festival de Literatura de Laguna, a acontecer entre 26 e 29 de julho, no Centro Cultural, a conhecida Sueli Brandão, uma das “cabeças inteligentes” da famosa Feira do Livro de Joinville. Hoje, mesmo sendo feriado, durante todo o dia ela trocará ideias com a secretária municipal de Educação, Karmensita Cardoso  que há muito luta por um evento do tipo na terra de Anita.

 

Everaldo dos Santos

Mesmo tendo deixado o cargo a exatos 15 meses, o ex-prefeito Everaldo dos Santos continua em alta, sendo bem recebido por todos e até opinando nas mais variadas questões que dizem respeito a Laguna. Perguntado sobre as eleições deste ano, preferiu o silêncio, apenas afirmando que ainda não é hora de focalizar o assunto.

Deixe seu comentário