Contraponto

Lagunense no “1º time” da capital

Candemil homenageado pelo PMDB/SC

O prefeito eleito de Laguna, Mauro Candemil, foi um dos homenageados em evento promovido pelo PMDB, em face dos 50 anos de fundação do partido em SC. A solenidade, realizada na segunda-feira (5), na capital, destacou os personagens que fizeram a história da legenda no estado. Para Candemil é uma honra receber o reconhecimento do partido que o acompanha há 30 anos, destacando dois períodos de quatro meses como deputado estadual e agora como prefeito eleito de Laguna. Na foto com o vice-governador Eduardo Moreira, deputado Valdir Cobalchini e Casildo Maldaner.

 

Everaldo paga 13º

Mesmo com as dificuldades (e não são só aqui) por orientação do prefeito Everaldo dos Santos, o secretário de Finanças, Henio Cardoso, vem fazendo “o possível e o impossível” para quitar os mais diversos compromissos do município, a começar pela metade do 13º dos servidores, provavelmente a ser concluída na próxima segunda-feira (12) e a folha de novembro, ficando a de dezembro e a outra metade do 13º para a próxima administração que, em contrapartida, de acordo com o prefeito, terá a receber o crédito das obras da ponte (em torno de 16 milhões) além de outros 100 milhões oriundos de IPTU, ISS, ITBI, que continuam pendentes.

 

Lagunense no “1º time” da capital

O Professor Mauricio Fernandes Pereira, foi anunciado como secretário de Educação da capital, pelo prefeito eleito Gean Loureiro. Graduado em Administração, pela UFSC, com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, Mauricio é conselheiro do Conselho Estadual de Educação, aliás já tendo sido seu presidente e vice-presidente, entre outras inúmeras atividades.

 

Workshop Regional de Desenvolvimento

Será realizado hoje (9), o Workshop Regional De Desenvolvimento, evento que integra o Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais – “Crescendo Juntos”, oportunidade em que as representações das instituições do poder público e demais entidades da sociedade organizada regional construirão proposta de Agenda Regional de Desenvolvimento da região da ADR de Laguna. O evento será realizado no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, das 8h30 as 18h. Para saber mais sobre o programa acesse o site da Secretaria do Estado de Planejamento. O evento será um instrumento para refletir e discutir sobre o desenvolvimento dos municípios de abrangência da 18ª ADR, Laguna, Imbituba, Imaruí, Pescaria Brava, Garopaba e Paulo Lopes.

 

Diplomação

Confirmada para a próxima sexta-feira (16), a partir das 16h, no Centro Cultural, a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos e suplentes de Laguna, em ato do juiz eleitoral,dr. Paulo da Silva Filho. Após a diplomação virá a posse em 1º de janeiro.

Deixe seu comentário