Happy Hour

Happy Hour 19/4

– O homem no espelho –

Sua vida e carreira dependem dele!

HH 19.05.17

Recentemente minha irmã se formou. E, durante a maçante cerimônia de colação de grau, algo me chamou a atenção. E é incrível como, às vezes, em momentos que não esperamos nada, podemos ter insights e reflexões magníficas, não é mesmo? Óbvio que isso só pode acontecer para quem consegue deixar a mente aberta e alerta até mesmo em situações tão padronizadas, como uma cerimônia de colação de grau.

Por sorte meu radar estava configurado para filtrar estímulos audíveis e, em meio a uma mensagem proferida pelo Jornalista Mario Motta, mestre de cerimônias desta ocasião, me senti arrebatado por um poema, escrito por Dale Winbrow: O homem no espelho.

Ao terminar de ouvir a mensagem, peguei meu celular e anotei na agenda que precisava escrever algo sobre isto. Era preciso transformar em palavras e esmiuçar este poema para espalhar para mais pessoas a importante ideia a ser internalizada.

E, antes de colar aqui o poema na íntegra, desenvolvo minha própria versão. E, como o próprio título denuncia, este homem que você vai ver no espelho é o detentor de todo o seu sucesso, pessoal e profissional. É pra ele que você deve satisfação. E é ele que lhe julgará no final.

Ao fitar o homem do outro lado do espelho pela manhã, quem você vê? Um homem de sucesso, cargo de destaque, alto salário, adorado pelos colegas, amado pela família e exemplo de profissional incansável, que sempre busca evoluir, aprender e compartilhar informações. Ou do outro lado do espelho você vê um homem rico, com cargo de destaque, adorado pelos colegas que querem lhe bajular, aturado pela família que sabe que ali está a fonte de todo o dinheiro e que esconde, por trás de uma aura de sucesso e carisma, uma série de atitudes antiéticas e perversas? Quem é o cara que você está vendo?

Como é o cara que você quer ver? Um sujeito que tem uma vida pública baseada nos melhores contos de fadas, mas que durante a noite é assombrado pelos piores pesadelos, dignos dos mais horripilantes filmes de terror?

Já é hora, então, de tornar o cara do outro lado, aquele que você quer ver e que sabe que seria um exemplo para todos. É hora, então, de estudar, aprender mais, compartilhar o conhecimento, desenvolver-se profissionalmente, criar empatia pelas pessoas, ser caridoso, aprender a controlar as raivas, os desejos e aprender a viver da melhor maneira possível para trazer felicidade, não só para si, mas para aqueles que estão a sua volta. É hora de ser uma pessoa melhor.

Afinal, no fim, a única pessoa que vai estar sempre ao seu lado é aquele homem que lhe fita do outro lado do espelho. É pra ele que você deve sua vida. É deste homem que você tem que se orgulhar. Ele é o homem que só você vê. É aquilo que só você sabe. É tudo aquilo que você foi.

Aquele cara, ali, do outro lado do espelho precisa ser a melhor versão de você. Então não meça esforços pra que isso aconteça!

 O HOMEM DO ESPELHO

Quando conseguir tudo que quer na luta pela vida e o mundo fizer de você rei por um dia, procure um espelho, olhe para si mesmo e ouça o que aquele homem tem a dizer

Porque não será de seu pai, mãe ou mulher o julgamento que terá que absolvê-lo. O veredito mais importante em sua vida será o do homem que o olha do espelho.

Alguns podem julgá-lo modelo, considerá-lo um ser maravilhoso, mas ele dirá que você é apenas um impostor, se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

É a ele que deve agradar, pouco importa os demais, pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim. E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis se o homem no espelho puder chamá-lo de amigo.

Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro, e receber tapinhas no ombro ao longo do caminho, mas, seu último salário será de dores e lágrimas, se enganou o homem que o fita no espelho.

 

Deixe seu comentário