Capa JL em capas

A história de Jerônimo Coelho

Em comemoração aos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Jerônimo Coelho Nº 13, de nossa capital, na próxima quinta-feira, 21, a partir das 20h, no Templo da Loja Ordem e Trabalho, Nº 3, será lançado um livro com a mais completa pesquisa nacional sobre o nosso Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria catarinense, do saudoso professor e desembargador aposentado Norberto Ulysséa Ungaretti. Um trabalho que exigiu mais de 10 anos de investigação, estudo e redação. “Uma dedicação comovente que incluiu incontáveis consultas a historiadores catarinenses e de outros estados, múltiplos genealogistas”, escreveu o Jornalista Moacir Pereira.

A programação da Sessão Magna Comemorativa do dia 21, além do lançamento do livro, contará com a Outorga da “Medalha do Mérito Jerônimo Francisco Coelho” e palestra do Governador Carlos Moisés da Silva, fechando com um coquetel.

Os convites estão sendo expedidos pelo Grande Oriente de Santa Catarina – GOSC, a ARBLS Jerônimo Coelho Nº 13 e a Associação Catarinense de Imprensa.

Dia 26 na Alesc

Sessão comemorativa sobre o importante fato será realizada, também, pela Assembleia Legislativa, às 15h do próximo dia 26.

Duas repúblicas sincronizadas pelo dia 15 de novembro

Deixe seu comentário