Perfil

Adriano Magri

Aos 45 anos, o joinvilense Adriano Magri decidiu encarar um novo desafio em sua carreira e aceitou o convite realizado pela Divina Providência para assumir a vaga de coordenador pedagógico de um dos tradicionais colégios de nossa região, o Stella Maris.
Filho de dona Auda e de “seo” Jaci, o focalizado, que começou sua trajetória na advocacia conta aos leitores as razões que o levaram a migrar para outra área: “Enquanto aluno do Fundamental e Médio sempre fui representante de sala; na graduação, além de representante de turma, exerci a Presidência do Diretório Acadêmico de Direito, ou seja, sempre participei ativa e colaborativamente com questões de interesses coletivos. Contudo, foi como professor e, posteriormente, como coordenador que, indubitavelmente, me realizei profissionalmente, pois a experiência me fez compreender que, por meio da Educação, podemos fazer uma significativa transformação na vida das pessoas”, avalia.
Trabalhando desde 2001 no ambiente escolar, ele procura administrar o seu dia de forma produtiva: “Passo o meu dia atendendo professores, alunos e pais de alunos, participo de reuniões, bem como trabalho em desenvolvimento de projetos e ações a serem implementadas no colégio, além de coordenar e executar demais atividades rotineiras”.
Casado com Tatiane, pai de Henrique, nas horas de folga ele procura se exercitar e estar na companhia dos seus amores: “Gosto de caminhar, correr, pedalar, jogar bola com o filho, enfim qualquer programação ou atividade que envolva a família”.
Quando o assunto é Laguna, Adriano manifesta sua opinião sobre um tema que requer atenção: “A riqueza histórica, cultural e as belezas naturais de Laguna, por si sós, enaltecem o nome da cidade, entretanto, Poder Público e sociedade civil precisam cuidar melhor das ruas que ligam a BR 101 ao Centro, pois se trata do cartão de boas-vindas e apresentação. A entrada da cidade e sua extensão precisa ser bem planejada, pavimentada, sinalizada, iluminada, limpa, com calçadas, uma avenida ou rua larga, e não essa que dispomos hoje, onde o ônibus estaciona no meio da pista ocasionando longos congestionamentos porque não dispõe de espaço apropriado”.

Deixe seu comentário