Contraponto

Ainda o Seival

Ainda o Seival

Muitos leitores do nosso JL se mostraram interessados em matéria publicada aqui semana passada, enfocando o projeto Seival e os caminhos de Garibaldi. Pois o seu autor, o professor gaúcho Antônio Carlos Rodrigues, já na segunda-feira, 21, contatou com o colunista para lembrar que entre os apoiadores da ideia, teve um lagunense, Luiz Lauro Pereira Júnior, modelista naval, diga-se dos mais reconhecidos, que cedeu voluntariamente seu trabalho, estudos e pesquisas sobre o “Garrafão”, aliás, acompanhando toda a obra e permitindo chegar onde chegou.

O professor Rodrigues fez questão de dizer que o trabalho sobre embarcações, elaborado por Laurinho, é de extrema importância para o resgate e memória do nosso patrimônio histórico naval, logo um importante parceiro no empreendimento.

Por fim ele adianta que o Seival já foi colocado nas águas do Arroio Velhaco e que não vê a hora de ganhar a Lagoa dos Patos, rumo a Laguna, a terra de Anita.

 

Hospital de Laguna

A presidente Tatiana Blosfeld, divulgando as boas novas do Hospital de Laguna, com atendimento da UTI geral, dispondo de três salas operantes, reativação dos leitos particulares, a permanência do sobreaviso ortopédico e claro a chegada da alta complexidade, logo merecendo a confiança de toda a região.

 

Visitantes de Escol

Quando da vinda à Laguna, ainda outro dia, os jornalistas e escritores Moacir Pereira e Deonísio da Silva, em companhia do colunista, fizeram questão de visitar o interior da Igreja Matriz de Santo Antônio dos Anjos e, com muita emoção, conferir a tela da Imaculada Conceição, pintada por Victor Meirelles.

 

Ações de vereadores

Durante a sessão da Câmara Municipal, esta semana, destacamos algumas ações de vereadores, como de Deise Cadoso (MDB), pedindo recuperação da rua Déo Palma, no Portinho, a falta de segurança em centros de educação infantil, citando o do CAIC, hoje sem qualquer controle de entrada e saída de pessoas e a passarela do Iró que, sabe-se, já teve até expedida a ordem de serviço. De Gustavo dos Santos (PSL) que se mostrou preocupado com a unidade de Saúde de Barbacena que, pelas informações estaria funcionando somente às quartas-feiras. Ele também quer a extensão da rede elétrica na rua Um, de Mato Alto. Em destaque também o Vereador Luiz Otávio Pereira, o Tavinho (PSL), que quer saber a quantas anda a cooperativa da Vila Vitória, assim como o Galpão de triagem, anunciado há muito pela secretaria de Pesca e Agricultura.

 

Café Com o Prefeito

Ao participar mais uma vez, aliás como faz todas as segundas-feiras, do programa de Batista Cruz, pela Difusora, esta semana, o prefeito Samir informou que todas as transversais que ligam as avenidas João Pinho e Senador Galotti à beira mar, na praia do Mar Grosso, receberão pavimentação asfáltica

Deixe seu comentário