Perfil

Alex da Silva de Bem

Era no gramado de um grande estádio de futebol que Alex da Silva de Bem idealizou que seria, um dia, seu futuro local de trabalho. Os anos se passaram, e o sonho de menino acabou ficando apenas guardado nas boas recordações. Até encontrar a profissão com a qual se identificaria realmente, ele desempenhou algumas atividades, mas foi após aprovação no concurso para fiscal da Vigilância Sanitária de nossa cidade, que o lagunense encontrou sua verdadeira vocação.

Filho de “seo” Hamilton Custódio de Bem e de dona Nadja Maria da Silva iniciou a carreira profissional na Aeronáutica: “Fui militar da Aeronáutica. Trabalhei no CINDACTA II em Curitiba e no Grupo de Aviação de Florianópolis. Depois voltei para Laguna e trabalhei por um tempo no Porto até começar na Prefeitura”, recorda Alex.

A rotina, o focalizado define como cansativa, mas gratificante: “Preciso estar atento, pois posso ser chamado a qualquer momento. Realizo diversas inspeções de natureza sanitária, sempre com o objetivo de garantir serviços e produtos de qualidade para o consumidor”.

Quando questionado sobre o que há de melhor no ofício, Alex aponta a diversidade, já que não há rotina: “Vivo em reciclagem constante. As leis são modificadas constantemente, o que acaba dando dinamismo ao meu trabalho, pois tenho de estar sempre estudando e me atualizando”.

Com planos de trabalhar até a aposentadoria, o que leva a crer que o profissional terá ainda uma longa estrada a percorrer, ele acredita que se pudesse voltar no tempo, faria algumas escolhas de forma diferente: “Acho que se fosse possível, não gostaria de ser um agente público fiscalizador, mas sim um profissional técnico de assistência e assessoria para as empresas”.

Crítico quando o assunto é o desenvolvimento de Laguna, o pai de Letícia e Betina acredita que há muito o que se explorar: “O Morro da Glória poderia ser um atrativo turístico com trilhas, bosques e pontos de lazer. Acredito que falta um pouco mais de vida social, como teatro, parque ecológico, cinemas”.

Deixe seu comentário