Perfil

Alex Oliveira Alano

Aos 38 anos, o lagunense Alex Oliveira Alano encara o desafio de administrar seu próprio negócio. Após adquirir experiência em diversos segmentos, desde vendedor de picolé, passando por repositor, supervisor e gerente de mercado e vendedor, ele decidiu investir no mercado lagunense e há quase quatro anos dedica-se à sua loja de artigos esportivos.

Filho da saudosa Ana Maria e de “seo” Nauro Alano, Alex que assume ter grande facilidade em se comunicar, vive a concretização de um sonho: “O que vivo hoje é fruto de muita dedicação e suor. Sempre gostei da área de vendas. Atender os clientes, interagir e transformá-los em amigos é o que tem de mais prazeroso”.

Casado com Mirian, pai de Eduardo e Ana Flor, ele explana um pouco sobre sua rotina: “Meu dia é corrido, pois sou responsável por inúmeras atividades da loja, desde a compra, atendimento, agendamentos e serviços de banco. Resumindo, o dia fica curto, mas ao chegar a noite, agradeço a Deus por meu trabalho’.

Entusiasta por tudo que diz respeito a sua loja, o profissional encontra apenas um ponto negativo naquilo que faz: “Sou muito ativo. Não paro um minuto. Sempre estou procurando algo a aprimorar e às vezes deixo o descanso de lado. Preciso muito aprender a dosar essa intensidade”;

Se o assunto é Laguna, é direto: ”Não trocaria essa cidade por nenhuma outra. Amo morar aqui, na companhia da minha família, cercado de bons amigos e exercendo a profissão que tanto amo”.

Nas horas de folga, Alex gosta de praticar atividade física: “Sou simpatizante de vários esportes, mas o meu predileto é a paixão nacional, o futebol. Meu sonho é acompanhar uma final de campeonato fora do país. Quero realizá-lo em breve”.

Para o futuro, revela seus planos: “Quero dar continuidade ao trabalho que venho desenvolvendo, ampliar, através de filias e vê-la reconhecida em toda Santa Catarina”, finaliza.

Deixe seu comentário