Perfil

Alex Sandro Ribeiro

Farmacêutico há 13 anos, o proprietário da farmácia Vida, no centro de nossa cidade, foca no atendimento de qualidade como seu grande diferencial.

A empatia com a área da saúde somada ao prazer em lidar com o público são algumas das razões que fazem Alex Sandro Ribeiro realizado com a atividade que desempenha.
Farmacêutico há 13 anos, há dois administrando seu próprio negócio, o filho de “seo” Antônio e de dona Maria Salete chegou a investir em outras áreas: “Cogitei Educação Física, Fisioterapia, mas foi no curso de Farmácia que me realizei. Me identifiquei de imediato”, confessa.
Casado com Ivana, com quem tem os filhos Igor e Mariana, acredita que sua profissão carrega uma enorme responsabilidade: “O médico prescreve a medicação e cabe a minha classe dar toda assistência necessária, auxiliando na forma como tomar o medicamento e esclarecendo eventuais duvidas”.
Quando questionado sobre o que há de melhor em sua rotina, aponta: “Sem dúvida o contato com os clientes. Não saberia viver longe disto. Sem contar a chance de contribuir na melhora de vida das pessoas”.
E se o leitor pensa que são só flores, engana-se: “Acho que o farmacêutico ainda não recebeu a valorização devida, fora isto, a burocratização. Se perde um grande tempo preenchendo fichas e documentos, oportunidade em que se poderia prestar um atendimento de mais qualidade”.
Natural de Rio Claro (SP), mas morador da terra de Anita há mais de 19 anos, ele se confessa apaixonado pela cidade: “Adoro viver aqui. Como todo lugar, Laguna possui suas dificuldades, mas ainda sim, se supera por suas belezas e a qualidade de vida que oferece”.
Nas horas de folga é com a família que procura estar: “Minha rotina é puxada e a carga horária é das mais intensas, então, todo tempo que me sobra busco estar com minha esposa e os filhos. A programação eles definem, o meu interesse é estar na companhia deles, seja brincando ou passeando”.
Se o assunto é futuro, o trabalho é o foco principal: “Quero me dedicar cada vez mais a minha farmácia, prestar um atendimento de qualidade, e se daqui alguns anos, um dos filhos tiver interesse, ter o prazer em passar todo legado que aprendi”.

Deixe seu comentário