Perfil

Alfredo Blasius

Diretamente dos gramados para a administração de uma franquia. Missão impossível? Não para Alfredo Blasius, proprietário da loja Mormaii, de Laguna, que há cerca de 15 anos trocou a camisa do Paraná Futebol Clube pelas pranchas, parafinas e pelo mundo do surf. Apaixonado por futebol desde a infância, o tubaronense que reside em Laguna revela seu interesse pelo esporte: “Sempre gostei de jogar e mais do que isso tinha o dom. Passei pelo juniores do Criciúma até conseguir uma oportunidade em Curitiba. Guardo boas lembranças dessa época”, relembra Alfredo que anos depois tomou a decisão de dar um novo rumo: “Ao mesmo tempo que me fascinava pela prática desse esporte, via que não iria me acostumar com a troca de cidades, de país e senti que era o momento de encerrar um ciclo”. Foi então, que há 15 anos, Alfredo, na companhia da então namorada Viviane, recebeu uma proposta: “Meu sogro soube que a franquia da Mormaii de Laguna estava à venda. No início, fiquei com dúvida se daria certo, afinal a noção que tinha sobre administração era o que havia acompanhado com minha mãe, que na época era a proprietária de uma confecção, a qual também administro atualmente. Mas o apoio da Viviane somado a vontade de construir algo sólido me fez ter coragem de aceitar o desafio”. De lá pra cá, após muita dedicação e esforço do casal, que hoje divide seu tempo entre a loja e os cuidados com os filhos Henrique e Julia, cresce a satisfação ao ver o desenvolvimento da loja que acabou motivando para administração da franquia também na cidade azul: “Foi um trabalho suado, mas que hoje rende frutos. Me dedico todos os dias, fins de semana, abdico de férias para ver e acompanhar a rotina de vendas e o atendimento dos clientes. Não tenho todo o tempo disponível que queria, mas sei que para chegar onde quero, preciso passar por esse período de plantação, principalmente agora que também estamos à frente da loja de Tubarão, no Shopping da cidade”. Comunicativo, o focalizado, como não poderia ser diferente, aponta o contato com os clientes como o que há de melhor: “Conhecer novas pessoas, transformá-los em amigos”. Mas também pontua os desafios: “Além de não desfrutar do verão, afinal quando pra muitos a alta temporada é sinônimo de férias, para mim é o momento de trabalho intenso, lidar com a baixa temporada e atrair o consumidor é o problema de todo e qualquer comerciante. É preciso muita criatividade”. Planos para o futuro? São muitos: “Quero fazer com que nossas lojas se consolidem cada vez mais. Ter bons momentos ao lado da minha família, criar o Henrique e a Julia da melhor forma possível e ser feliz ao lado da minha esposa”.

Deixe seu comentário