Profissional em destaque

Alice Celso Farias

O universo da maquiagem toma conta do Profissional em Destaque desta edição. Entre pincéis, bases e muitos batons, a profissional Alice Celso Farias divide seus dias entre os estudos e o trabalho como maquiadora.
Filha de Juliana e Saymon Farias, a focalizada, natural de Orleans, recorda como tudo começou: “Sempre gostei da área da beleza. Minha mãe é cabeleireira, então esse contato com salão já é algo natural para mim. Vivo nesse ramo desde a infância”.
Encarar como profissão o que até então era hobby aconteceu de forma gradativa: “No início maquiava algumas amigas e aos poucos fui fazendo cursos. Realizei um com a Priscila Izidoro, que já tem bastante experiência na área, e dali em diante fui desenvolvendo minhas habilidades e conquistando clientes”.
Quando questionada sobre os requisitos necessários para atuar no segmento, pontua: “Empatia e muito respeito entre as colegas que realizam a mesma atividade. Todas nós podemos ajudar umas as outras, melhorando e crescendo cada vez mais”.
Sobre o que mais lhe realiza na atividade, a satisfação da cliente é o foco: “Amo quando elas se olham no espelho e gostam do resultado. Quando desperto em cada mulher aquele sentimento de alegria e realização por estar linda”.
Entre os desafios, o respeito pelo que faz é algo que ainda precisa ser reconhecido: “Quando me perguntam o que faço, logo me questionam o que farei do futuro, já que muitas vezes a maquiagem não é reconhecida como um trabalho. Acho lamentável. É uma profissão como qualquer outra, e que mais, me permite ser quem eu quero e expressar minha arte e meu estilo através do que produzo”.
Nas horas de folga, os talentos de Alice são demonstrados na cozinha: “Quando não estou estudando ou trabalhando, amo cozinhar. Adoro estar com tempo e poder experimentar receitas diferentes. É algo muito prazeroso”.

Deixe seu comentário