Capa JL em capas Política

Amurel reúne prefeitos em Laguna

Com a presença do Vice-Governador Eduardo Moreira, ministra Ideli Salvatti entregará ordem de serviço para as obras do Túnel do Formigão, em Tubarão.

 

 

Prefeitos e vices dos 18 municípios que compõem a Amurel – Associação dos Municípios da Região de Laguna, convocados pelo presidente Everaldo dos Santos, estarão reunidos hoje à partir das 9h no Laguna Tourist Hotel. Além de integrar todos os chefes de executivo, a pauta prevê que daqui para a frente, para fortalecer as comunidades, as reivindicações partam em conjunto. Está confirmada a presença da ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, que fará a entrega da ordem de serviço para as obras do túnel do Morro do Formigão em Tubarão (veja matéria abaixo), o vice-governador (ou governador do sul, como é chamado), Eduardo Pinho Moreira, que ainda quarta-feira esteve na cidade, secretário de Infra-Estrutura Valdir Cobalchini, secretário nacional das Cidades, Leodegar Tiscoski, secretários regionais Nazil Bento Júnior, de Laguna, Haroldo Silva, de Tubarão e Gelson Padilha, de Braço do Norte, deputado Joares Ponticelli e gerentes regionais da Celesc e Fatma, entre outros.
Túnel do Formigão
A ministra Ideli Salvatti, de Relações Institucionais virá à Laguna hoje, onde às 9h, na abertura da assembléia de prefeitos da Amurel, entregará a ordem de serviço ao consórcio J.Dantas/Novatecna, vencedora da licitação para as obras do túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, com 900 metros de extensão, duas faixas de rolamento, acostamento e passarelas para pedestres, com investimentos na ordem de R$ 56.740 milhões.
Trecho urbano de Laguna
Quanto as obras de duplicação da BR-101, no trecho urbano de Laguna, entre Bentos e Cabeçuda e cujo resultado do edital deveria ser conhecido em 18 de dezembro último, por solicitação do Tribunal de Contas da União, o Dnit promove uma readequação, com mudança da Distância Média de Transporte do material de jazida, a forma de execução da barreira de segurança dupla e o quantitativo dos serviços de pavimentação, base e sub-base.

Deixe seu comentário