Capa JL em capas

Assembleia Legislativa: Laguna tem o 7º deputado mais votado do estado

Felipe Estevão e Ada De Luca, os eleitos da Amurel

Felipe Estevão (PSL), 29 anos, lagunense morador do Magalhães, com 47.390 votos, sétimo mais votado do Estado, tendo recebido na terra natal 5.256 votos e Ada de Luca (MDB) com 34.501, dos quais aqui 1.467, com domicilio em Laguna, junto com Volnei Weber (MDB), de São Ludgero, que recebeu 41.353, dos quais 419 em Laguna, foram a “salvação da lavoura” da Amurel, que apesar de forte campanha desencadeada por entidades classistas de Tubarão, não conseguiu emplacar mais ninguém.

Felipe Estevão

Como sempre falou, por uma condição ou outra, nasceu em Criciúma mas, ainda no berço, veio para Laguna, onde hoje é pastor da Igreja União Em Cristo, de nossa cidade. Na terça-feira, 9, em entrevista a André Luiz, da Difusora e ao JORNAL DE LAGUNA disse que “acreditava que se tivesse a confiança do povo, alguém sério, honesto, com o coração patriota, poderia e pode fazer história. E nós ganhamos”, arrematou. E continuou: “Agora é arregaçar as mangas, unir todas as forças da cidade e organizar uma intensa agenda de trabalho, buscando desenvolver ainda mais o turismo, já que Laguna é um paraíso”. Disse também que dará atenção a pesca artesanal e ao Terminal Pesqueiro, buscando o desenvolvimento econômico da terra de Anita. A lembrar que em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Renato Borges de Oliveira, pelo PSC, partido que deixou, tendo uma rápida passagem pelo PSDB, de onde saiu para fundar o PSL, não só aqui como em todo o Estado, ao lado de Lucas Esmeraldino.

Ada de Luca

Reeleita deputada estadual com 34.501 votos, Ada de Luca confirma sua permanência no parlamento catarinense e vai para seu 4º mandato. Logo após a confirmação do resultado, a deputada agradeceu a confiança dos eleitores e renovou o compromisso com as bandeiras que nortearam sua campanha. A defesa principalmente pelas mulheres e jovens continuará pautando sua luta. Ada, que também foi até pouco tempo secretária estadual da Justiça e Cidadania, também continuará trabalhando em prol do setor, para manter Santa Catarina como referência. Com relação a Laguna,reafirmou que “sempre foi parceira da cidade e está com o gabinete aberto para receber as demandas que a população tiver. Sempre ajudei Laguna, apoiando também projetos da prefeitura e na Câmara, com o Vereador Valdomiro Andrade, o Macho. O comprometimento é de trabalho e até agradeço mais uma vez pela votação recebida”, concluiu.

Outros lagunenses

Outros lagunenses também foram votados para deputado estadual, como o Sargento Damiani (PDT), com 4.263 votos, dos quais, 525 aqui e Keli Oliveira (MDB), com 150 votos.

Deixe seu comentário