Festas e Eventos

Bloco do Barulho

O Bloco é uma entidade sem fins lucrativos, de acordo com seu Estatuto Social. Iniciou suas atividades numa segunda-feira de carnaval do ano 2000, quando uma turma de foliões desfilou dando voltas na Praça Souza França (a famosa Pracinha do Magalhães) com uma charanga improvisada. Deste ano em diante, o Bloco foi crescendo e passou a desfilar pelas ruas do bairro de Magalhães, mais precisamente percorrendo o trajeto entre a pracinha e o Monumento ao Trabalhador (Estátua da rótula do Porto) e retornando pelo mesmo percurso, acompanhado por uma banda de música ou trio elétrico tocando as inesquecíveis marchinhas de carnaval.
No ano de 2005 foi formada a primeira Diretoria Oficial do Bloco que registrou o Estatuto Social, inscreveu a Sociedade no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ e criou o quadro de Sócios.
A partir de 2003 começou a servir aos Sócios e demais foliões o Boi Assado no Rolete, como também, comercializar aos sócios e foliões simpatizantes camisetas com a logomarca do Bloco, com a finalidade de angariar recursos para ajudar a cobrir as despesas.
No ano de 2007, através de Lei Municipal nº 1.242 de 22/10/2007, foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal.
A partir do ano de 2008, retirou o boi assado no rolete e passou a oferecer aos foliões150 Kg de contrafilé assado na grelha e também passamos a servir aos foliões 150 Kg de camarão ao bafo.
No Carnaval de 2015 o Bloco tomou um rumo diferente, brindando os foliões com a apresentação de um grupo de ritmistas da Escola de Samba Xavante e do Grupo Folclórico Boi-de-mamão da Ponta das Pedras.
Diretoria atual
Presidente – Rogério Manoel Fernandes, Vice-Presidente – Igor Pacheco, 1º Tesoureiro – Charley Cunha, 2º Tesoureiro – Robson Vieira, 1º Secretário – Sérgio Ronaldo Marçal e 2º Secretário – Aline Fernandes.
Agenda para o carnaval 2018
Segunda-feira (12) – A partir das 11h30min será servido aos foliões lingüiça assada, camarão ao bafo e contra-filé assado na grelha.
Das 13h às 15h – apresentação do Grupo Amigos do Samba.
Das 15h30 às 17h – apresentação de ritmistas da Escola de Samba Mocidade Independente.
A partir das 17h desfile do Bloco pelas ruas do bairro de Magalhães, acompanhado pela Bateria da Escola de Samba Xavante.
Locais de venda das camisetas: Loja Edna Variedades e Souza Materiais Elétricos – ambas localizadas na Praça Souza França.

Deixe seu comentário