Capa Laguna Política Trânsito

Calistrato Müller Salles – Entrada da cidade ganha pavimentação

Calistrato M salles

 

Após sofrer intervenções para implantação da rede de esgoto cloacal, agora a avenida Calistrato Müller Salles, na entrada da cidade passa por uma nova etapa de obras, desta vez para eliminar pontos de alagamentos e pavimentação asfáltica, conforme orientação expressa do prefeito Everaldo dos Santos que determinou o acompanhamento de toda a obra ao secretário de Planejamento, Daniel Roberge que ainda esta semana disse que inicialmente estava sendo feita a limpeza e preparação do solo para receber a primeira camada de asfalto, conhecida como reperfilagem, acreditando que, se não chover, esta primeira etapa estará concluída em 15 dias. Quanto a segunda fase, que envolverá a implantação de tubulações de drenagem para a rede pluvial em oito pontos da avenida, Roberge disse que “cada ponto de drenagem terá uma ramificação para cada lado, na extensão de 40 metros. Durante este período a avenida estará fechada em toda a sua extensão, com o tráfego de veículos leves sendo obrigatoriamente direcionado para as ruas laterais e os de veículos pesados para as avenidas Marronzinho Junior(antiga Castelo Branco) e Colombo Salles. A terceira e última etapa, será finalizada com camada final de asfalto e toda a sinalização viária, numa extensão de 1.452 metros.
Cronograma de manutenção das estradas de desvio: A Secretaria de Obras, no inicio da semana, apresentou o cronograma para manutenção das estradas de desvios provisórios, entre elas a avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco), Colombo Machado Salles, ruas Prefeito Gil Ungaretti, Júlio Maurício, Coronel Fernandes Martins, entre outras. “Vamos colocar as máquinas da prefeitura à disposição e cerca de sete caminhões farão o percurso para trazer o saibro de Tubarão, que será usado na manutenção das estradas”, reforçou o secretário da pasta Orlando Rodrigues. Uma empresa terceirizada foi contratada (através de pregão presencial) para auxiliar a Secretaria de Obras na manutenção das estradas.
Comissão de moradores irá fiscalizar: Uma comissão de moradores e comerciantes foi formada para auxiliar na fiscalização da obra. A comunidade se apresentou disposta a ajudar a prefeitura e elogiou a iniciativa do governo em convidá-los para participar da gestão da obra. “Obrigado por nos informar sobre tudo que será feito. É isso que queremos para poder exercer nossa cidadania”, disse um dos integrantes da comissão. O prefeito Everaldo dos Santos salientou a importância em esclarecer a população sobre o cronograma de ações. “Vamos disponibilizar todos os telefones e contatos dos fiscais responsáveis pela obra, para que a população esteja bem informada”, finalizou o prefeito.
Recursos: A obra conta com recursos do Governo do Estado, na ordem de R$800 mil e contrapartida de quase 500 mil, do Governo Municipal, totalizando R$1.297.408,44.
Desvios e acessos provisórios:
Caminhões e ônibus: Devem seguir pela avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco) e desviar pela Colombo Machado Salles (Sambódromo). Rodoviária: Após o sambódromo, siga à direita pela rua João Camilo e depois à esquerda na rua Coronel Fernandes Martins. É proibido seguir reto em direção à praia. Veículos grandes não podem passar pela rua Luiz Severino Duarte, na praia do Iró (ao lado do Tourist Hotel).
Veículos pequenos (motos, carros, caminhonetes): Sentido centro: Seguir pela avenida João Marronzinho (Laguna Internacional) e desviar pela Colombo Machado Salles (Sambódromo). Sentido praia do Mar Grosso/Praias norte/Magalhães: Seguir pela avenida João Marronzinho (Laguna Internacional). Placas de sinalização direcionam o motorista. Rotas alternativas/centro: Algumas vias laterais à avenida Calistrato Müller Salles estarão liberadas como rota alternativa, sentido centro: rua Prefeito Gil Ungaretti (à direita) e Júlio Maurício (à esquerda).
Mais informações: Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação/ Telefone: 9102-9466
Empresa que executa a obra: Setep Construções Ltda.

Deixe seu comentário