Profissional em destaque

Camilla Ramos de Souza

Esbanjando simpatia e muito amor pelo que faz, a técnica em saúde bucal é uma verdadeira entusiasta na área em que atua. Aos 28 anos, a lagunense que é formada em Serviço Social viu o rumo de sua carreira mudar após uma conversa em um consultório: “Era formada em Serviço Social, mas não estava trabalhando. Certo dia, na função de paciente,em meio ao atendimento, a dentista me questionou se não teria interesse de ingressar no ramo. Dali para frente, foram meses de estudo e oportunidades que felizmente surgiram em meu caminho”.
Entre suas funções, Camilla recepciona os pacientes e ajuda o odontólogo organizando e esterilizando toda aparelhagem e assessorando durante os procedimentos: “Meu foco é estar cada vez mais capacitada, ampliando anualmente os meus conhecimentos. Além da parte cirúrgica quero agora me dedicar ao protético”, antecipa.
Quando questionada sobre o que vê de melhor na atividade em que atua, pontua: “ A satisfação do paciente, garantir o sorriso, vê-lo sair realizado com o trabalho e com todo atendimento prestado é muito compensador. É a certeza de que toda equipe do consultório está no caminho certo”, avalia.
Mãe de Arthur e Mayara, sua rotina tem dupla jornada: “Encaro o dia a dia com o apoio da minha mãe Vera. Acordo, tomo café, organizo a casa e sigo para o serviço. Faço a pausa para o almoço e retorno ao consultório, ficando até o final da tarde. À noite, é hora de cuidar dos filhos e da casa e esperar o marido chegar do trabalho”.
Para 2017 os estudos e a família estão no topo da lista: “Amo tanto o que faço, que vejo minhas capacitações como uma forma de realizar meu trabalho com ainda mais qualidade. Para o próximo ano, quero continuar vivendo feliz com meus filhos e meu esposo curtindo o aconchego do nosso lar”, finaliza.

Deixe seu comentário