Profissional em destaque

Carlos Alberto de Oliveira Miró

O policial e músico lagunense Carlos Alberto de Oliveira Miró concilia seu tempo entre suas atividades profissionais e o amor e dedicação pela banda Carlos Gomes. Formado em Gestão de Recursos Humanos, bacharel em Administração, com especialização em Segurança Pública e atualmente cursando a faculdade de Engenharia Civil, o filho de dona Mari de Oliveira e de “seo” Cid César Liberato Miró é dono de uma rotina bastante agitada: “Tento me dedicar ao máximo em cada função na qual estou. Se o momento é o trabalho, o foco é 100% nele. Se estou na faculdade, a atenção nos estudos não pode ficar de lado. O mesmo acontece quando estou nos ensaios ou apresentações da banda. E claro, nas horas de folga, com minha família e meus amigos, tempo precioso que não dispenso, até mesmo como forma de revigorar as energias”.

Há seis anos atuando como policial, Carlos Alberto pontua, o que acredita ser indispensável na atividade: “Acredito que não se possa trabalhar sem honestidade e camaradagem”, e ainda acrescenta: “É preciso estar constantemente atualizado nas leis, sempre alerta na criminalidade e ainda conseguir manter um bom condicionamento físico”.

Tamanha intensidade, requer muita disciplina por parte do policial: “Acho que essa é a palavra que rege o nosso dia a dia. E não há nada mais gratificante do que quando a pessoa que foi prejudicada (roubada, furtada), consegue recuperar seus objetos que tanto lutou para adquirí-los”, revela.

Sobre a cidade, o lagunense manifesta seu amor e a vontade de vê-la cada vez mais próspera: “Amo morar aqui. Se fosse prefeito, colocaria profissionais qualificados e não simplesmente nomeados ou indicados para assumirem cargos da administração. Acho que a mudança para uma nova realidade parte deste princípio”, finaliza.

Deixe seu comentário