Profissional em destaque

Carlos Eduardo Sobieray

Natural de Curitiba, o arquiteto, urbanista, corretor e avaliador de imóveis Carlos Eduardo Sobieray integra o grupo de lagunistas que adotaram a terra de Anita como sua. Formado pela nossa UDESC, o profissional que sempre gostou do ramo, chegou a iniciar o curso técnico em edificações em Ourinhos (SP), mas mudou seus planos após a aprovação no vestibular.
Filho de dona Edir Carme e “seo” Ari, após a conclusão do curso de graduação decidiu aprimorar seus conhecimentos e experiência no ramo de imóveis: “Durante os anos de vida acadêmica aprendi a gostar e valorizar o segmento, a ponto de buscar mais informações e realizar o curso técnico em transações imobiliárias e avaliação de imóveis”, explica.
Após finalizar o período de estágio em uma imobiliária, ele foi convidado para participar da equipe de profissionais, atuando como corretor, atividade que atualmente concilia a Arquitetura: “Existe muita flexibilidade nas duas profissões, então consigo conciliar as escalas de atendimento, visitar os imóveis com os clientes e me dedicar aos projetos arquitetônicos. Claro que a rotina é puxada e uma vez ou outra tenho que realizar uma visita na obra, levando em consideração que imprevistos acontecem, mas até o momento, consigo levar tudo de forma bem harmoniosa”.
Quando questionado sobre os requisitos necessários para quem atua nas duas áreas, Carlos avalia: “Nas duas atividades é preciso ter muita cautela e responsabilidade, afinal estou lidando com os sonhos dos meus clientes. Outro ponto o qual muito considero é a ética profissional, que vejo como essencial em qualquer profissão”.
Sobre o que mais gosta em seu dia-a-dia, ele destaca a oportunidade de participar de bons momentos na vida das pessoas: “O fato de lidar com algo que os clientes querem muito, seja na compra de um imóvel novo, na reforma ou construção de suas residências é um momento de expectativa e de muita felicidade. Tento sempre atender da melhor forma possível e quando recebo um feedback de aprovação e satisfação, não há retorno melhor”.
Entre os desafios enfrentados no ramo, o arquiteto sinaliza a busca por informação constante: “O mercado é muito dinâmico e semanalmente são lançados novos produtos e tendências. Preciso propor a meus clientes tudo o que há de mais inovador na atualidade. Como corretor cito a busca pela captação de imóveis e a exclusividade dos mesmos, devido a grande quantidade de imobiliárias existentes na cidade”.
Por falar em Laguna, Carlos se declara para o município: “ Sou suspeito. Desde que coloquei meus pés na cidade, percebi que adotaria como minha. É um mix de atrações, entre belezas naturais, praias, a facilidade de locomoção e a grande quantidade de atrativos culturais que a cidade juliana possui”, finaliza.

Deixe seu comentário