Capa Carnaval JL em capas Laguna

Carnaval da Praia – Secretário faz explanação para os moradores

Na segunda-feira (27), em companhia da adjunta Leicia Duarte e assessor Rodrigo Bento, o secretário de Turismo e Lazer, João Carlos Moraes participou de reunião no Laguna Praia Clube, convocada pela Associação de Moradores do Mar Grosso, informando que este ano Laguna está dando um novo passo rumo à profissionalização do carnaval, deixando de investir recursos públicos municipais e firmando parcerias através da credenciada Creative Way, de São Paulo que captou investidores como a Ambev (Skol), adiantando que as novidades para a folia à beira mar serão os shows nacionais, camarote fechado com presença de celebridades e praça de alimentação, entre outras mudanças.“Laguna passa a integrar o seleto grupo, junto com outras seis cidades brasileiras, do Skol Folia, com a programação oferecendo um camarote exclusiva da Skol, com capacidade para 800 pessoas, shows do grupo Art Popular e Bonde do Tigrão, além da presença vip no camarote, dos cantores Tiaguinho e Léo Santana, fechando na terça feira (4) com Jeito Moleque, que virá em cima do trio elétrico, arrastando o bloco do Skol folia. Este ano, o circuito mantido na avenida beira-mar, ficará mais aproximado, com a dispersão das pessoas e término do trajeto sendo próximo à Praça do Vila, onde estará reservado um espaço para praça de alimentação e nas proximidades o bolsão de carro de som. No meio do trajeto, antes da dispersão, será montado no calçadão da orla e primeira pista da avenida, a estrutura do camarote Skol Laguna. A concentração dos blocos será realizada no Praça do Iró, começando na sexta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 23h, com o Bloco Skentaí. A saída do trio para a avenida beira-mar será por volta das 2h30. No sábado, 1º de março, é a vez do Bloko Rosa, com concentração a partir das 14h e saída do trio para avenida a partir das 19h. O famoso domingo de carnaval, dia 2 de março, continuará com a saída do tradicional Bloco da Pracinha, a partir das 16h, na praça Souza França, no Magalhães. Neste trecho, o trio será menor, devido aos fios de alta tensão que oferecem riscos aos artistas e pessoas que trabalham no veículo. Ao entrar na avenida Aderson Remor (antiga São Joaquim), será trocado para o trio maior e segue pela beira-mar até a praça do Iró. Este ano, algumas alterações acontecerão. Por questão de segurança, estarão proibidos caminhões e outros veículos atrás do bloco da Pracinha. Segunda-feira, dia 3 de fevereiro, é a vez do Bloco Pangaré, com horário de concentração e saída do trio igual ao Bloko Rosa. A novidade deste ano, é a terça-feira de folia, dia 4 de março, onde foi criado o Bloco Skol Folia, com o show nacional no trio elétrico do grupo Jeito Moleque. Cada noite de carnaval terá mais de um bloco na avenida. A programação completa de cada um está sendo finalizada.
Djs e bandas: A questão da musicalidade, um problema do último carnaval, será alterada este ano. Os trios elétricos, devido à diminuição do trajeto que antes era feito até os Molhes, irão até a praça do Vila e voltarão de onde sairam, na praça do Iró. Enquanto outro bloco de carnaval não sair, serão definidos três pontos da avenida com música tocada por DJ´s e uma banda local. O som do Camarote da Skol também será disponibilizado para o lado de fora.
Recomendação do Ministério Público: “Por questão de segurança, não há mais possibilidade do carnaval de Laguna voltar a ser realizado na avenida Senador Galloti e João Pinho”, disse claramente do secretário de turismo, João Carlos Fagundes. Isso porque, não é uma decisão da prefeitura, nem dos blocos de carnaval ou moradores do Mar Grosso, e sim por recomendação do Ministério Público Federal. Este ano, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público Federal e o Governo Municipal, sugerindo que, o carnaval seja realizado na avenida beira-mar e que se cumpram as recomendações da Polícia Militar. Três pontos apontados pelo Ministério Público foram fundamentais para a mudança: segurança, escoamento e mobilidade. “Não podemos atrapalhar a cadeia produtiva do Mar Grosso”, salienta João Carlos.
Parceria Ambev: Através de um credenciamento com a empresa Creative Way Produções, a Ambev entrou com parceira e está trazendo para o carnaval de Laguna seus produtos e serviços. Em troca, a cidade oferece o espaço publicitário para sua marca, a Skol. A Ambev investirá no marketing do evento, em mídia nacional, shows nacionais, pagará o trio elétrico, que antes era custeado pelo município e pretende, desta forma, oficializar sua marca na cidade.
Na Câmara
Antes, na sexta-feira (24), Moraes esteve na Câmara de Vereadores, onde fez a mesma explanação aos vereadores e Liga dos Blocos.

Deixe seu comentário