Contraponto

Centro Histórico: Desconto de IPTU 2017 para proprietários de imóveis

Centro Histórico: Desconto de IPTU 2017 para proprietários de imóveis

Proprietários de imóveis no Centro Histórico de Laguna devem procurar o IPHAN até o próximo dia 31 para solicitar o desconto no IPTU para o ano de 2017. A solicitação do incentivo é iniciativa do proprietário e deve ser renovada anualmente até 31 de outubro no Escritório Técnico do IPHAN de Laguna. No mês de novembro, o orgão realiza uma vistoria geral nos imóveis para avaliar o seu estado de conservação. Este desconto é regido pela Lei Complementar nº 294 de 28 de outubro de 2014 e Lei Complementar nº 308 de 09 de abril de 2015 que estabelece um incentivo fiscal regulamentando percentuais variáveis de até 80% de isenção do imposto predial. Esta isenção varia em função do estado de conservação do imóvel. Mais informações pelo telefone Tel/Fax (48) 3644-1144 ou no endereço Praça Vidal Ramos, nº 118, Centro Histórico, Laguna.

 

Vicente Telles: O mensageiro do contestado

Marcado para a próxima 2ª feira (24), às 19h, em sessão especial comemorativa do cenentário da Guerra do Contestado, na Assembleia Legislativa, em nossa capital, o lançamento do livro Vicente Telles: O mensageiro do Contestado, de autoria do jornalista Moacir Pereira.

 

Terminal Pesqueiro

Esta semana, a Codesp-Companhia Docas do Estado de São Paulo anunciou dois novos nomes para compor a administração do Terminal Pesqueiro de Laguna, que já contava com Evandro Almeida na chefia geral. Agora, como chefe de Núcleo foi nomeado Michel Laureano e chefe de Manutenção, Edilson Caetano.

 

Norberto Ungaretti

A Academia Judicial de Santa Catarina, agora leva o nome do desembargador lagunense Norberto Ulysséa Ungaretti, falecido em 9 de janeiro de 2014. Proposta de seu diretor, desembargador Luiz Cesar de Medeiros, agora foi aprovada pelo Tribunal Pleno.

 

Ala Psiquiátrica: Hospital oferecendo novas instalações

O Hospital de Laguna, na próxima quinta-feira (27),a partir das 17h, promoverá a solenidade de inauguração da Ala Psiquiátrica São Luis e da reforma da Ala de Tratamento de Dependência Química São Vicente de Paulo. A Ala São Luiz, implantada em parceria com a RTK Medical Center, de propriedade do dr. Roberto Hamada, atenderá pacientes particulares e de convênios, enquanto que a São Vicente destinar-se-á a pacientes do Sistema Único de Saúde.

 

Anulação de urna

Todos os votos auferidos na sessão, onde houve suspeita de irregularidades, em Pescaria Brava, foram anulados, em decisão proferida pelo dr. Paulo da Silva Filho e agora, a diferença que era de apenas um, acabou ficando em 76, com Deyvisonn da Silva de Souza totalizando 2.703 votos e Antônio Honorato Filho 2.627.

 

Ministro e os problemas da pesca

O Ministro Blairo Maggi, da Agricultura (e Pesca), anunciou que virá à Florianópolis dia 25 de novembro para, em audiência pública tratar exclusivamente dos problemas da pesca em Santa Catarina. Serão convocadas as federações empresariais, sindicatos, colônias de pescadores e todas as organizações com alguma relação a atividade.

 

Presidência da Câmara

Ainda que pouco se fale, nos bastidores já está em disputa a presidência da Câmara de Vereadores, com o surgimento de, pelo menos, três nomes, sendo dois do PMDB, Valdomiro (Macho) Andrade e Cleosmar Fernandes e um, do PP, Patrick da Nega. O prefeito eleito, Mauro Candemil, corre do assunto, como o diabo da cruz. Hummm!!!

Deixe seu comentário