Perfil

Chirle Ponciano

Diante da avalanche de notícias a que somos submetidos diariamente, seja pelos veículos de comunicação, ou pelas redes sociais, perspicaz é a a empresa que cuida bem das notícias que “produz”. E é esta uma das funções da jornalista lagunense Chirle Ponciano, que responde pelo departamento de assessoria de imprensa e marketing do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Formada pela Unisul, com especialização em Administração e Marketing, ela foi estimulada por uma amiga a investir na área: “Tudo começou com uma simples conversa com uma colega que estudou comigo durante anos na Fundação Bradesco e que naquele momento cursava Jornalismo. Daquele dia em diante percebí que esta seria minha profissão”, recorda a jornalista que já acumula 16 anos de carreira.

E como não poderia ser diferente das outras profissões, a assessora consegue enumerar vários pontos positivos na atividade que exerce: “É muito interessante ter a chance e oportunidade de mostrar a todos o que acontece de bom no meio em que vivemos, além claro, da chance de conhecer novas pessoas e estimular a comunicação e o dinamismo diariamente”, avalia Chirle, que acrescenta apenas um porém: “ No meio em que vivemos é difícil conviver com a falta de ética entre os colegas de profissão. É um assunto delicado, mas muito debatido pelos que trabalham na área”.

Filha da “saudosa” Sirlei Maria e de “seo” João Carlos Pereira, ela tem na atividade o desafio de satisfazer e atingir os objetivos definidos pela direção: “O hospital é um local que produz muitas notícias diariamente. Tenho de estar sempre atenta a cada nova técnica cirúrgica, a cada evento ou alteração interna. Comunicar é minha função e ao mesmo tempo um de meus maiores desafios, afinal é necessário atingir todos os colaboradores da entidade”.

Mas como nem tudo é trabalho, a focalizada nas horas de folga deixa de lado os jornais e as pautas e vai se dedicar as atividades que mais gosta: “Nas horas livres gosto de ficar com meu marido e com meus filhos Carlos Eduardo e Pietro. Além claro, de me dedicar aos meus hobbies, ler um bom livro e assistir filmes”.

Deixe seu comentário