Geral

Cidade tem conferência municipal

Como antecipamos na edição passada, hoje (2) e amanhã (3), Laguna sediará no auditório da Udesc, a 6ª Conferência Municipal, tendo como tema “a função social da cidade e da propriedade” e com o lema “cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
A conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas, com o Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM e os diversos segmentos da sociedade, sensibilizando e mobilizando a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes em Laguna.
Com este intuito, será realizado o evento com dois dias de duração, comforme progração. No primeiro dia, hoje (2), acontecerão palestras informativas sobre temas relacionados ao desenvolvimento urbano. No segundo dia, amanhã (3), acontecerão discussões em grupos temáticos (I. Áreas protegidas; II. Assentamentos Precários; III. Áreas de Interesse Turísticos; IV. Áreas de Interesse Histórico-Cultural; V. Infra-estrutura e Serviços Públicos), a plenária final que homologará as propostas e elegerá os delegados para representarem Laguna na Conferência Estadual das Cidades, e elegerá as entidades que comporão o Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM (conforme disposições próprias).
Hoje (2)
18h – Credenciamento
18h30 – Ato Público de Abertura
19:30 Palestras: Elson Manoel Pereira – Prof. de Urbanismo na Universidade Federal de Santa Catarina: A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente juntas; Pedro Bertolucci – Ex-prefeito de Gramado/RS: Turismo Sustentável e Cid Neto – Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular – NESSOP/UFSC: A função social da cidade e da propriedade no contexto social do litoral catarinense.
20h40 – Apresentação Prévia dos Grupos Temáticos.
Amanhã (3)
8h – Credenciamento
9h – Grupos Temáticos – Discussão dos temas, em ambiente distintos: I. Áreas protegidas; II. Assentamentos Precários; III. Áreas de Interesse Turísticos; IV. Áreas de Interesse Histórico-Cultural; V. Infra-estrutura e Serviços Públicos.
12h – Almoço
13h30 – Grupos Temáticos – Encaminhamento de propostas, em ambiente distintos.
15h – Plenária final: Apresentação e votação de Moções e Propostas dos Grupos Temáticos.
17h30 – Eleição dos Delegados para a conferência Estadual das Cidades (em caso de validação).
18h – Eleição das entidades que comporão o Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM)

Deixe seu comentário