Contraponto

Cleosmar quer suspensão da cobrança de iluminação pública

Mercado: 10 mais 10

Com pouca ou quase nenhuma divulgação, a prefeitura conseguiu aprovação da Câmara de Vereadores, para estabelecer novos prazos de arrendamento do Mercado Público de Laguna, exatamente por 10 anos e mais 10, se quiser renovação. Esperamos que a municipalidade não perca tempo e publique edital o mais rápido possível. Ou vão deixar para o segundo semestre?

 

Assis Soares

A próxima quinta-feira, 14, assinalará os 21 anos da morte do ex-prefeito Francisco de Assis Soares, que também foi vereador por duas legislaturas e suplente de deputado estadual por duas vezes, além de ter presidido por 18 anos a Sociedade Recreativa 3 de Maio. Quando faleceu, contava com 67 anos de idade.

 

Cleosmar quer suspensão da cobrança de iluminação pública

Na sessão ordinária de terça-feira,5,da Câmara de Vereadores, o Vereador Cleosmar Fernandes (MDB), apresentou projeto, de número 010/2020, propondo a suspensão de cobrança da Contribuição Para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip, durante o período de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus-Covid-19, e estabelecendo a cobrança relativa aos referidos meses, com parcelamento em até 24 meses, a acontecer nos meses subsequentes ao fim da pandemia.

 

Aeroporto de Jaguaruna

Enquanto que para Florianópolis e Navegantes as companhias aéreas anunciam novos vôos, para o da nossa vizinha, Jaguaruna  a informação é de que a simples retomada para operações, deverá acontecer a partir de 1º de julho. Tudo em função da pouca ou quase nenhuma procura para compra de passagens.

 

JBS doa frango

A JBS fez a doação, de 10 toneladas de frango para a Defesa Civil de Santa Catarina, em ação que faz parte do programa de responsabilidade social da Campanha “Fazer o Bem Faz Bem”.

 

Comércio aberto

Informações do Sindilojas, dando conta de que hoje, 8, o comércio de Laguna estará aberto das 8h30 às 22h e amanhã, 9, dia de sábado legal, das 8h30 às 17h. Tudo para facilitar as compras pelo Dia das Mães e claro, reforçar o caixa do nosso comércio.

 

A força de Santo Antônio

Um momento sem igual, foi promovido pela Paróquia e Irmandade de Santo Antônio dos Anjos e do Santíssimo, levando a imagem do Padroeiro à porta central da Matriz e ali ficando exposta entre 9h30n e 19h, de domingo, 3, enchendo de fé, esperança e paz a tantos quantos devotos que conferiram a importante presença, com a certeza de que a pandemia irá passar!

Deixe seu comentário