Contraponto

Colégio Militar

Praça de pedágio em Laguna

Marcada para o próximo dia 18, das 14h às 18h no Sisus Hall, em Criciúma, audiência pública promovida pela ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, conforme edital publicado no Diário Oficial da União e no Diário Catarinense, para implantação de praças de pedágio, com uma em Laguna, proximidades do km 298, em Cabeçuda, outra em Tubarão, proximidades do km 346, Araranguá, próximo ao km 408 e em São João do Sul, proximidades do km 460.

 

 

Troca de sessões

Aos eleitores: é bom saber que as sessões que funcionavam na Escola Jerônimo Coelho, foram transferidas para o Centro Cultural Santo Antônio, assim como as do Centro Comunitário de Mato Alto, para a Escola Saul Ulysséa, em Cabeçuda, as da Madre/Farol para a Escola Comandante Moreira, em Campos Verdes e a da Escola Índio Guimarães, de Parobé, para o Salão Paroquial da localidade.

 

 

Conversa de Botequim

Convidado pelo Jornalista Antônio Rodrigues, ontem à noite participamos do conhecido programa na UnisulTV, ao lado dos jornalistas Arilton Barreiros, Rafael Mattos e Haroldo Silva. Em pauta as eleições de domingo e a força para que a região eleja bem, os seus (nossos) representantes.

 

 

Concessão da 101/Sul

A ANTT-Agência Nacional de Transportes Terrestres, comunicando que realizará audiência pública, franqueada aos interessadas, com o objetivo de tornar público, colher sugestões e contribuições às minutas de Edital e Contrato, ao Programa de Exploração da Rodovia e aos Estudos de Viabilidade para concessão da BR-101/SC, no trecho entre Paulo Lopes e São João do Sul. Na região a sessão será realizada dia 18, das 14h às 18h no Sisos Hall, em Criciúma.

 

 

Lagunenses na ACIL

À convite da ACIL e CDL, os candidatos a deputado por Laguna, participaram de um encontro no último dia 27. Apenas dois candidatos estiveram presentes para expor os planos em caso de eleitos: Felipe Estevão, do PSL e Sargento Damiani, do PDT. De negativo, a pouca presença de associados das nossas duas entidades.

 

 

Laguna no Paraguai

A Globo Internacional, na terça-feira, 2, à noite, apresentou um programa turístico na tv paraguaia, com destaque para Laguna e sua exuberante “fonte da Carioca”.

 

 

Falta de energia

Os fortes ventos de 2ª feira, 1º, ocasionaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em Laguna e região, atingindo em torno de 6,9 mil economias. O sistema foi restabelecido pelas equipes de emergência, informou a Celesc.

 

 

Colégio Militar

Boatos espalhados em redes sociais, fizeram com que o Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina viesse a público e esclarecesse a implantação do Colégio Militar em Laguna, afirmando em nota que “a demora do início do projeto para implantação da nova sede do Colégio Militar no município de Laguna, deve-se a tramitação e análise da legislação que regulamentará o funcionamento dos colégios militares em Santa Catarina. As tratativas pela implantação do colégio em Laguna é compromisso do atual governo. Compromisso firmado entre o governador Eduardo Pinho Moreira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes e a Secretária de Educação, Simone Schramm. O objetivo da PMSC é iniciar as atividades em Laguna no ano que vem”.

Jerônimo Coelho

Segundo o secretário executivo da ADR, Samuel Silva, até o próximo dia 30 deverá ser aberto o edital de licitação para as obras de restauração e ampliação da Escola Jerônimo Coelho, e que quando concluídas, abrigará o Colégio Militar. Até então o CM funcionaria no CEAL ou até na Udesc.

Deixe seu comentário