Capa JL em capas

Coleta e destinação de resíduos na ordem de R$ 4,3 milhões: Tribunal suspende edital da prefeitura de Laguna

Plano de desenvolvimento do Terminal Pesqueiro de Laguna

Marcado para a próxima quinta-feira, 30, às 15h no auditório da Udesc, em nossa cidade, o wokshop técnico “plano de desenvolvimento do Terminal Pesqueiro de Laguna”.

A reativação do Terminal Pesqueiro de Laguna, com a volta das atividades da fábrica de gelo e com a normalização do fornecimento de óleo diesel para os barcos pesqueiros, além da necessária dragagem e o aproveitamento da área de 9.000 m², devem montar a pauta de importante evento promovido pela Codesp, a ser realizado na próxima quinta-feira, 30, a partir das 15h no auditório da Udesc. Todos aqui falam que o objetivo é recuperar a competitividade, com o terminal sendo visualizado com um novo olhar.

Mas é preciso também que todos defendam a dragagem do canal, que motivaria a melhoria das condições de navegação do terminal, e que até hoje não tem passado de promessas, normalmente eleitoreiras.

Um distrito pesqueiro

Lembrando que em julho de 2016, um projeto elaborado pela Codesp previa, como o primeiro grande desafio, a ocupação da área do terminal. São mais de 9.000 m². Dentro deste espaço, existem cerca de 25 lotes que seriam ocupados por indústrias do ramo pesqueiro, feita por meio de licitações com o apoio do município. Mas nada saiu do papel e dois anos depois tudo continua como antes.

Deixe seu comentário