Política

Confirmadas alianças do PMDB com PSD e do PT com o PDT e PR

Durante movimentada convenção realizada na tarde de sábado (30), no plenário da Câmara de Vereadores, contando com a presença do vice-governador Eduardo Moreira e da deputada Ada de Luca, o PMDB lagunense homologou o nome do pré-candidato engenheiro Mauro Candemil, que recebeu 30 votos e aceitou a coligação com o PSD, que deu o vice, advogado Júlio Willemann. Ficou aprovado igualmente que o partido aceitará a participação de outros partidos na composição final.
Ao fazer uso da palavra, Candemil afirmou que, trabalhando juntos e ganhando as eleições, promoverá o desenvolvimento da terra de Anita, buscando sempre o futuro. Presente, Eduardo Moreira reafirmou o compromisso que tem com a terra natal, garantindo que com Candemil poderá fazer muito mais.
Para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores, foram homologados pelo PMDB os candidatos Adolfo Weber Silva, Cleosmar Fernandes, Maria Aparecida dos Santos Ramos, Valdomiro Barbosa de Andrade, Thiago Alcides Duarte, Waldy Sant´Anna Junior, Antonio César da Silva Laureano, Valmir Tales Santana, Eliane Cristina da Silva Souza, Francisco Sales Soares, Nádia Tasso Lima, Lauro Cardoso Marinho e Zuleida Mauricio Rosa.
Mauro CandemilJúlio WillemannPSD
Pelo PSD foram homologados os candidatos Gustavo Barzan, Karmensita Cardoso, Professor Ronaldo Pacheco Bonifácio, Adilson Paulino, Patrick Paulino de Souza, Casimiro Serafim Vargas, Manuela Patricio Pinto, Lisandra Ambrozini, Kelly Babalú e Sérgio Luiz de Souza. Quanto ao Vereador Andrey Pestana de Farias, há muito ele vinha afirmando que não buscaria a reeleição.
Tanara CidadeRoger Costa da SilvaPT/PDT/PR com Tanara e Roger Costa da Silva
Já na segunda-feira (1º), com a presença do presidente estadual do PT, Claudio Vignatti e deputado estadual Dirceu Dresch, o PT homologou a advogada Tanara Cidade de Souza como candidata a prefeita e a coligação com o PDT, que oficializou como vice o médico Róger Costa da Silva.
PT/PDT/PR
A denominação da coligação, até então entre o PT, PDT e PR e que pode ganhar outros partidos, é “Reconstruindo Laguna”.
Candidatos a vereador, homologados pelo PT : Ana Antônio Feuser, Dirceu Abilio Maia, Edson Fernando de Oliveira, José Duarte Garcia, João Carlos Clemente de OIiveira, Manoel Martins, Maria Helena dos Passos Martins, Nelson Antônio dos Santos Garcia e Valmiria João Gonçalves.
Pelo PDT foram homologados Altamir Hilario Pereira, Fernanda Duarte Araújo, Hilson Bitencourt Vieira, José Leffa Handler, Peterson Oliveira do Nascimento, Wilian Castro Cardoso e Tatiana Luz. Pelo PR foram homologados Daniel Costa Euzebio, Emerson José Diecks Fernandes e Rodrigo Luz de Moraes.
Samir AhmadNazil Bento JrPP/PSDB
No Partido Progressista, a convenção que foi realizada dia 20, homologou o empresário Samir Ahmad, ex-presidente da ACIL e da CDL. Ali por unanimidade dos convencionais também ficou aprovada a coligação na majoritária, com o PSDB, entregando a candidatura de vice ao tucano Nazil Bento Junior.
Candidatos a vereador
O PP ainda aprovou a relação de candidatos a vereador, como Roberto Carlos Alves, Peterson Crippa da Silva, Patrick de Oliveira, Kleber Rosa, José Luiz Siqueira, Rogério Medeiros, Jaco Siqueira, Silva Bombeiro, Luiz Otávio Pereira, Jairo Mendonça, Fábio Andrade, Elen Mendonça, Luisa Siqueira, Maria Marta de Souza e Flavia Bressan.
Já pelo PSDB foram anunciados para vereador os nomes de Vilson Elias Vieira, Maria Ines Uliano, Aleir Rocha Moreira, Francisco Peixoto, Osmar do Gás, Michel Bento, Ariane de Jesus, Romenig Rodrigues, Walasto dos Santos, Cláudio Miguel e Renilda Schwalb.
Dirigentes dos partidos anteciparam que a relação de candidatos poderá sofrer alteração até hoje (5).
Renato Borges de OliveiraPastor Felipe EstevãoPSC
Convenção realizada no dia 23, homologou chapa pura, com o ex-vereador Renato Borges de Oliveira para prefeito e o Pastor Felipe Estevão para vice. Já para a vereança foram lançados os nomes de Isac Lopes, Prof Alzira, Miguel Maiato, Valtair Passos e Alexandre Damiani.
PV, PSB e PMN
Exceção ao PMN que faz a sua convenção hoje (5), tanto o PV quanto o PSB não informaram o resultado de suas convenções.

Deixe seu comentário