Geral

Contando História – Thiago Laurindo

Com o intuito de compartilhar de forma gratuita as entidades do município, o ator e contador Thiago Laurindo, que tem o “Sebastião” como personagem de contação de histórias, esteve no abrigo institucional, a Casa Lar, no bairro Esperança, na noite da última segunda-feira, 21, apresentando o conto dos Irmãos Grimm “Os Três Fios de Ouro do Cabelo do Diabo”.
Durante a apresentação, os alunos e funcionários puderam viajar no mundo da imaginação e conhecer a aventura do “Filho da Sorte”, o menino que nasceu com todos os dentes na boca e tem seu futuro mudado ao receber uma antiga profecia.
O espetáculo chega ao seu 6º ano e já foi apresentado mais de 50 vezes em diversas escolas, entidades, praças e em outros municípios da região.
Para Thiago Laurindo, “é um momento muito importante, poder compartilhar a arte com quem tem vontade e quer conhecê-la”.
O serviço de acolhimento institucional acolhe crianças e adolescentes em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família.

Deixe seu comentário