Contraponto

Contraponto 10/1

Será em fevereiro, mais precisamente no dia 12, o prazo máximo para os contribuintes da prefeitura de Laguna gozarem de desconto de até 20% para quitação do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano. Os que optarem por pagar até 12 de março, terão direito ao desconto de 15%. Em seis parcelas, sem desconto, o primeiro pagamento poderá ser realizado até 12 de fevereiro. O documento já pode ser retirado diariamente na secretaria de Fazenda, esquina da rua XV de Novembro com Santo Antonio, sempre das 13h às 19h. Os boletos também estão disponíveis no site www.laguna.sc.gov.br (opções: situação do contribuinte ou 2ª via carnê do IPTU). Vale ressaltar ainda que os quase 30 mil carnês de IPTU também serão enviados aos endereços constantes dos contribuintes. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e em agências lotéricas.

 

 

Desassoreamento do rio Tubarão. Todos sabemos da sua necessidade mas, é preciso evitar que as nossas lagoas sejam transformadas em cloacas. Para que isso não ocorra, garantem os entendidos, os trabalhos deveriam incluir a dragagem do complexo lagunar e mais, a partir daqui pra lá. Do contrário, é “cobrir um santo e descobrir o outro”. A Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina precisa e deve saber dos estragos que serão causados. A saber onde estão as nossas lideranças.
***
Onofre Agostini, foi o único entre os 513 deputados federais que ganhou nota 10, conforme levantamento do Núcleo de Estudos sobre o Congresso, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Rio de Janeiro, em parceria com a revista Veja. O ranking é resultado do posicionamento dos congressistas em relação a propostas de ajuste na legislação brasileira, capazes de contribuir para a consolidação de um país mais moderno e competitivo. Agostini foi prefeito de Curitibanos, chefe do gabinete do então prefeito da capital, Cláudio Ávila da Silva e deputado estadual. Entre os inúmeros amigos que tem em Laguna, podemos citar a família de Neri Demétrio.
***
Com a presença de seu diretor presidente, Melito Schlickmann, a Rádio Verde Vale, de Braço do Norte, no sábado (4), apresentou direto da praça do Villa, na praia do Mar Grosso o seu tradicional programa Boteco da Verde Vale, com produção e apresentação de Luis Antonio Brescianini e Jóta Custodio e que durante três horas colocou em discussão assuntos de toda a região. Entre os presentes, os prefeitos Everaldo dos Santos, de Laguna, Ademir Mattos e seu vice Charles Bianchini, de Braço do Norte, Lourivaldo Schuelter, de Rio Fortuna e Olávio Falchetti, de Tubarão, Juiz de Direito da nossa comarca, Dr. Renato Muller Bratti, além dos deputados Valmir Comin e José Ascari, vereador Eduardo (Dudu) Carneiro, João Luiz Sizino, lagunense que reside em Braço do Norte, além de empresários sulinos.
***
A Udesc, que aqui ministra os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia de Pesca, desde segunda-feira (6) conta interinamente na reitoria com o vice-reitor Marcus Tomasi, ficando no cargo até 5 de fevereiro, quando o reitor Antonio Heronaldo de Sousa retornará de férias. Na instituição, Tomasi, 49 anos, já exerceu funções como pró-reitor de Planejamento, chefe do Departamento de Administração Empresarial, presidência do Conselho de Administração (Consad), além de fazer parte das Comissões de Expansão e do Plano 20 da universidade.
***
Com a viagem do governador Raimundo Colombo aos Estados Unidos, desde quarta-feira (8) até às 21h da próxima quarta-feira (15), o vice governador lagunense Eduardo Pinho Moreira, é mais uma vez chefe do executivo catarinense. Na agenda do governador em exercício, para hoje (10), às 14h, em companhia do secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Nazil Bento Junior, está marcado o ato de inauguração da pavimentação da Estrada Geral da Silveira, em Garopaba. Moreira passa o fim de semana em Laguna.
***
Irmão do jornalista Beto Stodieck que mandou ver na década de 70 nas páginas do jornal O Estado, e de Luiz Henrique, Fernando e Ernesto, faleceu na última segunda-feira (6), na capital, o advogado Paulo Ricardo, 61 anos, ele que também escreveu no mais antigo. Filho de Maria da Graça e de Henrique Stodieck, era casado com Vivian, com quem teve os filhos Henrique, Clarissa e Guilherme. Tal como o irmão Beto, quando jovem costumava vir à Laguna para visitar os tios Lilita (Seara) e Pompílio Pereira Bento.

Deixe seu comentário