Contraponto

Contraponto 1/2

O deputado estadual  Manoel Motta (PMDB), 2º à partir da esquerda, hoje sendo votado em todo o Estado e que ainda sexta-feira (25) esteve em Laguna, disse que em 2014 buscará o  7º mandato. Na foto com o secretário de Desenvolvimento Regional Nazil Bento Junior, secretários municipais, de Agricultura e Pesca, Aderbal Moreira Cardoso e da Saúde Luiz Felipe Remor e Silvio de Oliveira, assessor do Deputado Edinho Bez.

 

 

Ontem (31), durante todo o dia no salão de eventos da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, o secretário de Desenvolvimento Regional, Nazil Bento Junior, em companhia do gerente regional de Educação, Sandro Cunha, promoveu encontro com diretores e assessores da rede pública estadual de Garopaba, Imarui, Imbituba, Garopaba, Laguna e de Pescaria Brava. Entre outros assuntos esteve em pauta o calendário escolar e o funcionamento organizacional das escolas, além das orientações administrativas/pedagógicas.
»x«
O ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, que recém assumiu a secretaria estadual de Turismo, Cultura e Esporte, deve vir à cidade amanhã(2) para entregar a segunda parcela de apoio do governo do Estado ao desfile das escolas de samba e participar da noite havaiana no Iate Clube. Beto não terá muito tempo para esquentar a cadeira, não passando de abril do próximo ano, já que deverá se desincompatibilizar para concorrer a deputado, não se sabe se estadual ou federal.
»x«
As duas lojas do Vereador Kleber Lopes da Rosa, o Kek, estão se transformando em “senadinho” da praia do Mar Grosso. Quase que diariamente ali são encontrados além do vereador, outros edis e até “ex”, Luis Fernando Schiefler Lopes, Jânio Cecy Nunes e Alfredo Blasius, entre outros.
»x«
O advogado lagunense Rodrigo Fernandes Pereira, amigo de longa data de Gean Loureiro, na terça-feira (29), participou das cerimônias de posse na superintendência da Fatma – Fundação do Meio Ambiente. Gean assumiu prometendo realizar um trabalho técnico e desburocratizar a concessão de licenças ambientais.
»x«
A Companhia Docas de Imbituba que não administra mais o porto da vizinha Imbituba, foi multada em R$ 2 milhões. O porto agora é administrado pelo governo catarinense.
»x«
O secretário Eduardo Deschamps, que vem imprimindo um novo ritmo a secretaria de Estado de Educação, na próxima segunda-feira (4), promoverá a solenidade de posse de dois mil novos professores da rede pública estadual, aprovados no último concurso realizado em 2011.
»x«
Mesmo com todas as dificuldades, o prefeito Everaldo dos Santos determinou um esforço de toda a equipe e na quarta-feira (30), creditou a folha de pagamento de Janeiro, dos servidores municipais.

A Capitania dos Portos de Santa Catarina, desde a semana passada está sob novo comando, tendo à frente o Capitão-de-Mar-e-Guerra Hilbert Strauhs, que sucedeu a Cláudio Lisboa.
»x«
O prefeito Everaldo dos Santos, no domingo (27) emitiu nota de pesar pela tragédia de Santa Maria (RS) e até decretou luto oficial por três dias, cancelando todas as promoções que tinham programação de domingo a terça-feira. Muitos de nossos veranistas são oriundos da região central do Rio Grande do Sul.
»x«
Ainda os 18 anos do JL: “Em nome do presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juiz Sérgio Luiz Junkes, gostaria de parabenizar o nobre amigo pelos 18 anos de atuação do Jornal de Laguna. Os nossos cumprimentos não só pelo jornalismo ético e transparente praticado por este valoroso veículo de comunicação, como também pela grandiosa contribuição dada nestes 18 anos, resgatando a memória, a história e a cultura da “Terra de Anita” e registrando os fatos importantes da vida política, econômica e social do município de Laguna. Uma vez mais, Parabéns e vida longa ao JL!!! Fabrício Severino – Assessor de Imprensa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)”. Obrigado!
»x«
Na vinda a Laguna, da ministra Ideli Salvatti, semana passada, entre os petistas que foram levar o abraço amigo, o administrador do porto, Luis Miguel e eposa Tanara e o suplente de Vereador Claudionor Pereira.Mais : Como nada falou a respeito das obras do trecho urbano de Laguna, entre Bentos e Cabeçuda, inquirimos a ministra que disse o que já sabíamos: exigências do Tribunal de Contas da União fizeram o Dnit modificar o edital, mas que deve ser lançado em seguida.
»x«
Com Joares Ponticelli, o sul está voltando à presidência da Assembléia Legislativa, se não por unanimidade, mas com maioria folgada.
»x«
Na viagem que fez a Brasília esta semana, o secretário de Turismo, João Carlos Moraes, no Ministério do Turismo, buscou informações sobre as novas regras para a celebração de convênios com Estados, municípios e entidades sem fins lucrativos.
»x«
Em franca recuperação, deve deixar ainda hoje o Hospital Nossa Senhora da Conceição, o ex-presidente da Associação Empresarial de Laguna – ACIL, Sebastião Fernandes Honorato. Foi só um susto, informaram seus familiares. Dinâmico e pelo que representa para a cidade, torcemos pelo conhecido Tacko.

Deixe seu comentário