Contraponto

Contraponto 13/12

Turismo II: João Carlos Fagundes Moraes e equipe da secretaria de Turismo, tendo parte do trabalho para as festas de fim de ano, com garantia de sucesso, anunciando para o Reveillon, aberto ao público, show nacional da banda Art Popular. Sem esquecer a grande queima de fogos em dois pontos da praia do Mar Grosso, com duração de 15 minutos. Expectativa é de reunir até 400 mil pessoas.
***
Prefeitura I – A prefeitura está concluindo hoje (13), o pagamento da 2ª parcela do 13º salário. Recorde-se que a 1ª foi paga em julho. Quanto ao pagamento da folha de dezembro, o prefeito Everaldo vem concentrando esforços para quem sabe, quitar ainda este mês.
***
Prefeitura II – Os servidores municipais gozarão de ponto facultativo dias 23 e 24 e dias 30 e 31, ao contrário do Estado, que “fechará” as portas entre 23 de dezembro e 3 de janeiro.

 

 

Concorrendo com empresas de Curitiba e de Florianópolis, a divisão de Arquitetura e Urbanismo da Construtora Pérgola Ltda, de Laguna, venceu a licitação para elaboração dos projetos executivos e seus complementares referentes às obras de restauração da sede da Funasa – Fundação Nacional de Saúde, em SC (Suest-SC). Trata-se de um prédio histórico com área de 2.600,00m² no bairro do Estreito, na capital catarinense. O resultado da licitação já foi homologado e os trabalhos, que tem a cordenação dos arquitetos Dagoberto Martins e Renata Siqueira Martins, iniciam nos próximos dias.
***
Em solenidade que contou com a presença do prefeito Everaldo dos Santos e de outros prefeitos da região, além de diretores, na terça-feira (10), a RBS TV Criciúma ativou o sinal digital para Criciúma e Tubarão (de maneira definitiva) e para Laguna, em testes. O novo sistema garante imagens em alta definição, sem ruídos ou interferências. Durante o programa Jornal do Almoço foram apresentadas reportagens especiais sobre a capital do carvão, Araranguá, Tubarão e Laguna, aqui com entrevista do historiador Antonio Carlos Marega que mostrou uma vez mais, saber tudo da terra de Anita. A ação deu continuidade ao processo de expansão da TV digital em Santa Catarina.
***
Por falar em historiador, na quarta-feira (11), na capital, como sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, o historiador, advogado e ex-prefeito Adilcio Cadorin participou de sessão de encerramento do ano acadêmico de 2013, quando ocorreu a posse dos novos sócios, a entrega do Prêmio Lucas Alexandre Boiteux, de História e a outorga da Comenda Manoel Joaquim de Almeida Coelho ao Sr. Aluísio Blasi. Aliás, foi a estréia de Cadorin, nesta nova envergadura de sua vida, como ele costuma dizer, assumindo um posto que é reservado aos que preservam nossos valores históricos. Outro lagunense que integra o IHG/SC é o dr. José Carlos Pacheco.
***
Sepultado aqui na sexta-feira (6), Juci Guterro, 76 anos, ex-vereador e dos mais atuantes junto a igreja católica, Irmandade Santo Antônio, Movimento de Irmãos e dedicado integrante do Coral de Nossa Senhora dos Navegantes, no Magalhães. Deixou esposa, cinco filhos e seis netos. Entre seus filhos, Rogério Guterro, dirigente do Sindicato dos Bancários de Laguna e região.
***
A secretaria municipal de Educação, confirmando para domingo (15), das 8h30 às 10h, a realização das provas do processo seletivo para contratação de professores para 2014. Elas acontecerão na Escola Elizabeth Ulysséa Arantes, junto ao Caic, para os que optaram por Educação Infantil e ou séries Iniciais e na Escola Comendador Rocha, na Roseta, para os que optaram pelas demais áreas e que seja por uma função/atividades. Também no Comendador Rocha, das 8h30 às 12h, para os que optaram pelas demais áreas e que seja por duas funções/atividades. O resultado será conhecido dia 2 de janeiro.
***
Turismo I: como era esperado, a ocupação do Laguna Tourist Hotel para o réveillon, alcançou 100%, restando apenas alguns convites para não hóspedes e que continuam sendo comercializados para a tradicional ceia. Quanto ao período de Natal, nosso famoso hotel já alcançou índice de 60%.
***
Com o companheiro João Batista Cruz,no sábado (7), participamos de confraternização promovida pela Associação Catarinense de Imprensa, no SESC Cacupé, em nossa capital e onde estiveram também verdadeiras lendas vivas da nossa imprensa, como Moacir Pereira, Ademir Arnon de Oliveira, Salomão Ribas Junior, Carlos Damião, Carlos Mello Gonçalves, Róger Bittencourt, Hamilton Pelluzo Junior, Alberto Gonçalves, Julio Cancelier, Roberto Alves, Antonio Carlos Mafalda, Osmar Schlindwein, Divino Mariot, Salvador dos Santos, Fenelon Damiani, Claudio Thomas, Ana Lucia Helena, Déborah Almada, Marcos Bedin, e os mais jovens, como Fabrício Severino, Polidoro Junior, Paulo Roberto Festinha e Maicon Oliveira. Também prestigiando o evento, a ministra Ideli Salvatti, de Relações Institucionais e o presidente Joares Ponticelli, da Assembléia Legislativa.

 

 

 

Deixe seu comentário