Contraponto

Contraponto 18/1

Técnicos da Casan e engenheiros da Confer, empresa responsável pelas obras de ampliação do Sistema de Esgoto de Laguna, foram chamados ao gabinete do prefeito Everaldo dos Santos, para falarem sobre a buraqueira e o estado deplorável como têm ficado algumas ruas após os trabalhos Aliás, por conta disso, moradores do Portinho primeiro estão fotografando as ruas para depois liberá-las para as obras. Mas questionados pelo prefeito Everaldo, sobre as ruas do Magalhães, os representantes da Confer disseram que   serão recuperadas, (mais uma vez), depois do carnaval. Então tá! Na reunião também estavam presentes o secretário do Planejamento, Daniel Roberge e o assessor Luis Otávio Pereira. 

 

 

JL 18 ANOS I: A edição passada do nosso JL, marcando os 18 anos de circulação ininterrupta, pra variar, ganhou o respaldo de toda a cidade. À propósito, agradecemos o espaço concedido ao JL pelas Rádios Difusora e Garibaldi, claro focalizando a história do nosso semanário. Mais: só nos primeiros quinze dias de janeiro, foram vendidas, entre renovações e novas, nada menos que 32 assinaturas. Em 2012 a média foi de 34 assinaturas mensais. Para este ano a meta é chegar a 50 mensais.
»x«
JL 18 ANOS II: O leitor Walter Antonio Gasperin, via e-mail enviou manifestação pelos 18 anos do Jornal de Laguna, sabedor da luta que é manter a circulação de um jornal. Ele é pai do jornalista Emerson Gasperin, hoje atuando em Florianópolis e que ainda ano passado lançou o livro “Almanaque do Futebol Catarinense”.
»x«
Beth Tiscoski, esposa do ex-deputado Leodegar Tiscoski, atual secretário nacional das Cidades, não esconde de ninguém que já está em “campanha”para deputada estadual em 2014. Simpática e de fala fácil, chega de mansinho e vai “vendendo” o seu peixe.
»x«
Ao visitar a cidade no fim de semana, o deputado estadual Joares Ponticelli (PP), que deve e vai ser eleito presidente da Assembléia Legislativa dentro de poucos dias, junto com Leodegar Tiscoski, teve uma conversa demorada com o vereador Eduardo Nacif Carneiro e o secretário municipal de Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes. Em pauta o fortalecimento do PP na cidade, com os dois líderes prometendo apoio na busca de recursos para o município. O PP local integra a base de apoio do governo municipal na Câmara de Vereadores.
»x«
Por falar em Ponticelli, na 2ª feira (14) ele fez a entrega ao Hospital de Jaguaruna, de 40 cobertores, doados pela Fundação Vida, do Governo do Estado. Além da diretora do Hospital, Ozaida Nandi, também estavam presentes o prefeito Luiz Nápoli e a primeira dama, Salete, o vice-prefeito Gilberto dos Santos, o vereador Geraldo Garcia e a secretária de saúde do vizinho município, Silvana Piuco.
»x«
Em visita a familiares e amigos, está na cidade a Irmã Maria das Dores Paes, lagunense do Ribeirão Pequeno que atua junto ao Papa Bento XVI, no Vaticano.
»x«
JL 18 ANOS III: Também o leitor Roberto Pereira, bioquímico de Braço do Norte, por e-mail está parabenizando o aniversário do JL, dizendo ser um excelente semanário do sul catarinense. Obrigado!
»x«
A secretaria Karmensita Cardoso, de Assistência Social está informando que a sua pasta alugou imóveis novos para funcionamento do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, de Barbacena e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, na rua Barão do Rio Branco, 25, no centro da cidade. É bom saber que o CRAS desenvolve atividades de acompanhamento integral à família, oferecendo oficinas sócio-educativas, de capacitação e geração de renda, palestras, campanhas educativas, reuniões comunitárias, apoio e fortalecimento dos grupos sociais locais. Já o CREAS realiza um serviço complementar ao CRAS, atendendo pessoas e famílias que tenham seus direitos violados, como negligência, violência física e sexual contra a mulher e criança. Também presta serviços de proteção à pessoa com deficiência e idoso vítima de violência física.
»x«
O prefeito Everaldo dos Santos, que à convite da presidente Dilma Rousseff, dia 28 participará do Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília, hoje às 8h estará no programa Rádio Revista, com Batista Cruz, na Difusora, focalizando os primeiros quinze dias à frente do executivo.
»x«
A presidente Maria Aparecida dos Santos Ramos, da União das Associações de Pescadores da Ilha, está pedindo a 19ª SDR a manutenção, com máquinas e um caminhão pipa, da estrada (SC-100), especialmente nas proximidades de Canto da Lagoa, cujos moradores já não agüentam mais de tanta poeira.Se não houver uma solução imediata, promete, como protesto, fechar a rodovia. Em tempo: esse é o mesmo problema enfrentado por moradores de Laranjeiras, em face do uso da estrada municipal por motoristas que, presos no engarrafamento da BR-101 procuram alternativas. Ali o problema é o mesmo: poeira.

Deixe seu comentário