Contraponto

Sindilojas e o Terminal Pesqueiro

Sindilojas e o Terminal Pesqueiro

Sindilojas e Terminal Pesqueiro

À convite do administrador José Fritsch, o presidente Natanael Wisintainer e os diretores Sebastião Honorato, Ailson Masiero e o consultor de Negócios, Mello Junior, do Sindilojas, esteve em visita ao Terminal Pesqueiro de Laguna, ocasião em que foi informado das ações que estão sendo efetivadas pela atual gestão, ficando definido que será criado um grupo de trabalho composto por empresários, poder público e entidades de classe, visando debater soluções e auxiliar na implantação de alguns projetos.

 

Produção de arroz

Mesmo que ninguém divulgue absolutamente nada à respeito, Laguna também produz arroz e na safra 2015/2016, com sete produtores, alcançou 147.050 sacas, mantendo um resultado considerado bom. Os números foram apresentados na 24ª edição da reunião anual de avaliação da safra de arroz irrigado no Sul. Números passados pela equipe da Epagri/Laguna. Só não falaram sobre os agrotóxicos que chegam ao complexo lagunar. Então tá!!

 

Posses no Rotary

Seguidas de jantar, acontece às 20h  amanhã (2), no Laguna Tourist Hotel, as solenidades de posse dos novos presidentes e conselhos diretores do Rotary Club de Laguna (que conta 70 anos) e do Rotary Club de Laguna República Juliana (fundado há 22 anos). No mais antigo, assume Carlos Alberto Hartz, o lugar de Robson Amândio dos Santos, e no República Juliana, assume Sonia Chanan, o lugar de Maria Isabel Alexandre.

 

Samir pelo PP

O empresário Samir Ahmad, teve confirmado, mais uma vez, pelo PP, o seu nome para concorrer a prefeito nas eleições de outubro. Foi durante entrevista no Rádio Revista, da Difusora, com o presidente da executiva, advogado Fabio Kfouri garantindo que ele será homologado na convenção a ser realizada dia 20 de julho.

 

Pautas & panelas

Marcada para a próxima terça-feira (5), no Lira Tênis Clube, na capital, mais uma edição de Pautas & Panelas, então especial pelo Dia do Mídia, em promoção conjunta da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão-Acaert e Grupo de Mídia SC, com apoio da Villa Francioni/Vinhos e Vinhedos. Responsáveis pelo menu sopas e vinhos, Luciana Daux, Marco Aurélio, Paulo Festinha e Fabricio Severino.

 

Everaldo adia manifestação

O prefeito Everaldo dos Santos, adiou para uma outra oportunidade, o anúncio que faria na última segunda-feira (27), se concorrerá ou não a reeleição.

 

Moreira ainda é o principal lider do sul do estado

De acordo com o presidente do PMDB lagunense, Valdomiro Andrade, (e não é novidade para ninguém), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, continua sendo o principal líder do seu partido em Laguna e em toda a região, garantindo que todas as decisões da sigla passam sim, pelo crivo de Moreira. Quanto a manifestações de parlamentares que nada ou muito pouco têm feito pela cidade, ele classificou como de oportunismo puro e barato. Para não colocar “lenha na fogueira”, ele preferiu não citar o(s) nomes(s).

 

Prejuízo do aeroporto de Jaguaruna

Ainda que a mídia regional pouco ou nada fale, é lamentável registrar-se que no primeiro ano de operação do Aeroporto de Jaguaruna, a empresa RDL, responsável pela administração do terminal sulino, teve um prejuízo de R$ 1 milhão, sem contar que para o governo, no mesmo período o rombo teria sido de R$ 3 milhões.

 

15 anos da Le Monde Citroën

O empresário Nelsinho Fuchter, juntamente com seus pais Nelson e Dorothéa e irmãos Fernando e Rodrigo, na quarta-feira (29), promoveu dupla comemoração durante almoço no Jay de Jurerê, em nossa capital: os 15 anos da Le Monde Citroen e o lançamento do C3 PureTech, com novo motor de 3 cilindros. Tudo com a presença do presidente da Citroën, Paulo Solti. Parceira permanente do nosso JL, ficamos felizes em poder conferir os números positivos da grande empresa, com lojas em todas as regiões de Santa Catarina

Deixe seu comentário