Contraponto

Contraponto 26/7

Como tem feito habitualmente, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB) na terça-feira (23) veio visitar o prefeito Everaldo dos Santos, quando fez um completo levantamento das obras que o alcaide vem reivindicando junto ao governo estadual, aliás contando com o apoio da atuante parlamentar. Na foto, a deputada entre o prefeito Everaldo e a assessora Maria Inês Uliano.

 

 

Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do ministério do Trabalho, em Laguna, relacionados a junho último registraram quatro demissões a mais que admissões. Mas juntando todo o primeiro semestre, a terra de Anita teve um incremento positivo, com 492 admissões a mais que demissões. Em 12 meses os dados são ainda mais favoráveis, com a cidade juliana, na região, ficando com 866, perdendo para Tubarão que teve 1.143 e ficando na frente de Imbituba que somou apenas 258.
***
Nesta época de baixas temperaturas, confira as mínimas registradas em Laguna: sábado (20) 10,1, domingo (21) 12,2, segunda-feira (22) 8,1, terça-feira (23) 6,9, quarta-feira (24) 4,7 e ontem (25) 8,8. Dados do Inmet junto a estação do Farol de Santa Marta.
***
O conselheiro Julio Garcia, do Tribunal de Contas do Estado esta semana recebeu o título de cidadão honorário de Arroio do Silva, conferido pela Câmara de Vereadores.
***
O Bradesco, uma das maiores redes privadas de bancos do Brasil amplia mobilidade e segurança ao acesso a dados internos por dispositivos móveis pessoais de colaboradores: em caso de perda ou roubo, informações podem ser apagadas remotamente. A solução Citrix Xenmobile, fornecida, implementada e suportada pela Akcela Software ao Banco Bradesco foi a vencedora da categoria “Gestão de Dispositivos Móveis” da 2ª edição do prêmio Efinance 2013. A tecnologia é responsável por gerenciar e prover um projeto de segurança para mais de 25 mil smartphones e tablets de funcionários da maior rede privada bancária.
***
Em sessão extraordinária realizada semana passada, a Câmara de Vereadores de Laguna, aprovou por maioria e prorrogou o recesso de julho, passando o retorno de 7 para 14 de agosto.
***
O ministério do Turismo divulgou terça-feira (23) a destinação de recursos para a implantação de sinalização turística em todo o País. Em Santa Catarina foram contempladas Laguna, com R$ 500 mil e Florianópolis, com R$ 1 milhão.
***
Representando Santa Catarina, o presidente Luiz Francisco Cardoso, do Sindicato dos Bancários de Laguna e região, na terça-feira (23) participou em Brasília de reunião com a direção do Banco do Brasil, quando foram tratados assuntos ligados a reestruturação da DIRAO (diretoria de reestruturação de Ativos Operacionais) e do novo modelo de GDP – Gestão de Desempenho Profissional (para avaliar os funcionários). Ali também foi solicitado que o BB revisse a questão de exigir dos empregados egressos do BESC, à renúncia à estabilidade, para poderem optar pelo Regulamento do Banco. Outras questões ficaram postergadas para nova reunião a ser agendada.
***
O lagunense Oclândio Siqueira, lança às 19h30 da próxima quinta-feira (1º), no auditório da OAB, na capital, onde reside, o seu novo livro “ Noites de Inverno – Uma História contada à luz de candeeiros”, contando a história do casal alemão Peter Becker e Julie Blasberg – bisavôs do autor -, que migraram com a família para SC em 1860. A publicação narra as dificuldades da colonização e aborda a segunda geração da família Becker no Estado. Em 2005 Oclândio já havia lançado “ Em Cantos da Alma”.

Deixe seu comentário