Contraponto

Contraponto 27/5

Dr. Juaci Ungaretti (2)

Dr. Juacy Ungaretti
Aos 89 anos, o cirurgião-dentista, graduado como tal em 1956, Juacy Ungaretti (na foto conferindo a excelente revista Saber, de Rodrigo Bento), e que até há pouco, com destaque, aparecia no quadro de profissionais da odontologia catarinense, tem como sucessora, desde 2010, a neta, dra. Tatiana, aliás atendendo no mesmo endereço, à rua Jerônimo Coelho, no centro da cidade. Ex-prefeito, com participação decisiva na implantação aqui dos hotéis Ravena, Renascença e Mar Grosso, sem esquecer que foi um dos fundadores do Laguna Praia Clube e Iate Clube, aliás sendo seu Comodoro por duas vezes, sempre entusiasta pelas causas e coisas da terra natal, faz por merecer este destaque na coluna de hoje. Lembrando que o dr. Ungaretti completará 90 anos em 30 de novembro.

Prefeito Honorato

Honorato é candidato a reeleição
Durante entrevista a Batista Cruz, no programa Rádio Revista, da Difusora, o prefeito Antonio Honorato Filho (PSDB), de Pescaria Brava afirmou que será candidato à reeleição, tudo em função do excelente trabalho que vem realizando no vizinho município.

Ponto Facultativo
Hoje (27), as repartições públicas municipais gozarão de ponto facultativo. A medida não está sendo aplicada para os serviços considerados essenciais como coleta de lixo e limpeza pública, ambulância, Samu, escolas e creches municipais, central de informações turísticas, Museu Anita Garibaldi e Casa de Anita. Também não haverá expediente em órgãos e entidades do governo de Santa Catarina, com excessão das atividades em áreas consideradas de natureza essencial.

Dia da Imprensa Catarinense
Com eventos já programados para a capital, Laguna e Chapecó, agora em julho,o presidente Ademir Arnon, da Associação Catarinense de Imprensa deve apresentar novidades durante as comemorações. A lembrar que foi um conterrâneo nosso, Jerônimo Coelho, o fundador da imprensa barriga verde, com O Catharinense, que circulou em Florianópolis, pela primeira vez, em 28 de julho de 1831.

Governo do Estado Passou recursos para nossa UTI
Assinado o convênio em abril, na semana passada o Governo do Estado fez o repasse de recursos na ordem de R$ 1.300.000,00, destinados para aquisição de parte dos equipamentos (os principais e mais caros) para a UTI do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Segundo a presidente Regina dos Santos, agora será deflagrado o processo de aquisição. Pela coluna a direção agradece o governador Raimundo Colombo, o nosso vice, Eduardo Pinho Moreira e claro o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing.

Botinhos
De autoria do deputado federal Esperidião Amin (PP) e relatado pelo senador Dalirio Beber (PSDB), o plenário do Senado aprovou o projeto de lei 182, que confere à Laguna o título de Capital Nacional dos Botos (Golfinhos) Pescadores, claro em razão da parceria entre os pescadores e os botos, fenômeno de interação raro e que só é registrado aqui e em outros dois lugares do mundo. Devidamente aprovado, o projeto segue para sanção do Presidente da República. Bom, agora vamos ficar torcendo para que a “distinção” auxilie na captação de recursos para preservação dos botinhos, certo?

O sul é o meu país
O conhecido Movimento, iniciado aqui na década de 90, pelo ex-prefeito Adilcio Cadorin, no fim de semana ganhou quatro páginas no caderno NÓS, do Diário Catarinense. No mesmo final de semana, aconteceu curso de líderes independentistas em Tangará, no meio oeste e Chapecó, no oeste. O objetivo é aprovar em plebiscito a separação do Sul do restante do país. A OAB de Chapecó já se manifestou contrária ao movimento, que tem à frente o dedicado e inteligente Celso Deucher.

Deixe seu comentário