Contraponto

Contraponto 28/12

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na foto entre o novo prefeito, Everaldo dos Santos e o presidente Mauricio Fernandes Pereira, do Conselho Estadual de Educação, momentos antes da formatura de Arquitetura e Urbanismo, da Udesc, sábado passado, em nossa cidade.

Repercutindo em todo o Estado, a aprovação a toque de caixa, pelos deputados estaduais, o aumento do valor do auxílio-moradia para todos os poderes, passando de R$ 2,4 mil para R$ 4,3 mil, logo num reajuste de 79%, com retroatividade a setembro de 2011. O projeto foi de autoria da Mesa Diretora. Com a medida a Alesc pode estar ganhando o prêmio “mãe do ano”.
»x«
Composição da Câmara de Vereadores de Laguna, a partir do próximo dia 1º , terá nada menos que 11 caras novas: Andrey Pestana de Farias (PSD), Kleber (Kek) Lopes Rosa(PP), Patrick Mattos Figueiredo(PSB), Roberto Alves(PP), Rodrigo Moraes(PR), Rogério Medeiros (PMDB), Silva Bombeiro(PR), Thiago Duarte(PMDB), Valdomiro Andrade(PMDB), Vilson Elias Vieira(PSDB) e Zezinho Siqueira(PT). Voltando em segundo mandato, Eduardo Nacif Carneiro, o Dudu(PP) e o mais experiente com quase meia dúzia de mandatos, Orlando Rodrigues, que deverá se licenciar para ocupar a secretaria de Obras, sendo convocado para seu lugar o advogado Hirã Floriano Ramos, o que aumentará a renovação para 12 dos 13 integrantes da nova legislatura. A solenidade está marcada para às 9h de terça-feira (1º).
»x«
Romualdo França, ex-diretor do Deinfra e que será secretário de Infra-Estrutura de Joinville, na nova administração, com Udo Döhler, no sábado veio à Laguna, onde participou das cerimônias de formatura da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo, da Udesc.
»x«
O primeiro prefeito de Pescaria Brava, Antônio Honorato, esta semana disse que iniciará o seu governo com seis secretarias: de Finanças, Obras, Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura, Pecuária, Pesca e Turismo.
»x«
Ao contrário do que andam falando, o vereador Roberto Alves (PP), ontem desmentiu estar liderando movimento contrário a ida do carnaval de praia para a avenida beira-mar. Ele afirmou que é favorável a troca, aliás como é desejo de toda a comunidade.
»x«
No início do ano, aqui neste espaço saiu uma informação, segundo a qual a agência da Caixa Econômica Federal em Laguna (hoje tendo na gerência geral, Nilton da Silva, que veio de Siderópolis), até julho estaria mudando de endereço, indo para a avenida Colombo Salles, em frente a Casa Rural, o que não aconteceu. Agora esta semana soube-se que a mudança deverá ocorrer no primeiro semestre do ano novo. A Caixa, no País, conta com 3.322 unidades próprias (479 com penhor). São 2.678 agências, 626 postos de atendimento bancário e 18 unidades móveis; além de 12 mil casas lotéricas; mais de 23 mil correspondentes; e aproximadamente 5,6 mil pontos de autoatendimento.
»x«
Em quase dois anos de mandato, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na quarta-feira(26), em sua quinta interinidade, assumiu o governo, já que o titular, Raimundo Colombo viajou aos Estados Unidos. Ontem, Pinho Moreira, como governador em exercício esteve em Águas de Chapecó, São Carlos e Caibi, onde fez a entrega de postos de saúde, viabilizados por ele quando sucedeu Luiz Henrique em 2006.
»x«
O governador Raimundo Colombo, à convite do vice-governador Eduardo Moreira, poderá passar parte da temporada de veraneio na praia do Mar Grosso.

Deixe seu comentário