Contraponto

Dia da Imprensa

DIA DA IMPRENSA

Hoje (29) a cidade recebe dirigentes da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista, de nossa capital, tendo à frente o presidente Ademir Arnon Oliveira e profissionais que atuam no setor em toda a região, claro homenageando o fundador do primeiro jornal veiculado em SC, O CATHARINENSE, mais especialmente na capital, em 28 de julho de 1831.Sempre é bom lembrar que aqui o primeiro jornal, Pirilampo,circulou pela primeira vez em 6 de junho de 1864. Encerrou suas atividades um ano depois. De pronto agradecemos ao apoio recebido dos empresários Terezinha e João Carlos Moraes (M&M Hoteis-Laguna Tourist Hotel), prefeito Everaldo dos Santos, Pescaf, Louber, Plot Studio (de Florianópolis), Laguna Craft Beer, Terminal Pesqueiro de Laguna,  Rotary Club de Laguna, Eletrolar, PKS Girl, Anjo Pesca Floricultura Amboni, Joia Garden, Sociedade Musical União dos Artistas, Anjo Som, Victor Mendes Som e João Rodrigues Junior.

 

CONVENÇÕES

PR

O Partido da República fez a sua convenção na sexta-feira (22), com todos decidindo integrar a coligação com o PT e PDT.

PSC

O PSC, realizou a sua convenção no sábado (23), aprovando chapa pura, para prefeito Renato Borges de Oliveira e vice o pastor Felipe Estevão.

PSB

Marcada para hoje (29), às 19h, no restaurante Caiçara, a convenção do PSB.

PMDB e PSD

Já o PMDB e o PSD lagunenses promovem as suas convenções, amanhã (30), à partir das 14h, na Câmara de Vereadores, devendo escolher como candidatos a prefeito o engenheiro Mauro Candemil (PMDB), aparecendo na vice o advogado Julio Willemann (PSD). À boca pequena fala-se que entre os candidatos a vereança, devem aparecer os atuais Valdomiro Andrade e Thiago Duarte, além de Cleosmar Fernandes, Antonio Laureano e Maria Aparecida Ramos.

PV

Sem maiores informações, sabe-se que o PV fará sua convenção no próximo domingo (31) a partir das 14h.

PT e PDT

PT e PDT fazem as suas convenções no dia 1º, na Escola de Samba Xavante, que devem fechar coligação com Tanara Cidade de Souza (PT) para prefeita e Roger Costa da Silva (PDT) para vice.

PMN

Enquanto isso, o PMN- está convocando seus convencionais para o próximo dia 5, das 9h às 10h à rua Wilson Kleinunbing,nº 243.

PP e PSDB

Lembrando que esses dois partidos fecharam coligação, com Samir Ahmad para prefeito e Nazil Bento Jr para vice.

 

LAGUNA NA AVIANCA: PONTO PARA SANTUR

Assim como ainda outro dia criticamos o presidente Valdir Walendowski, pela pouca divulgação em material apresentado pela Santur, hoje ficamos muito à vontade para agradecer o material publicitário de duas páginas, com destaque para o Farol de Santa Marta, o maior das Américas, na edição de julho da revista de bordo da Avianca . Simplesmente sensacional, tudo com muita qualidade.

HILDA BICCA

A ex-vice prefeita, Hilda Soares Bicca, no meio de semana teve seu nome lembrado pelo presidente Alex Oliva, da Codesp, como uma das incansáveis batalhadoras pelo Terminal Pesqueiro de Laguna.

 

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A Gerente da Rádio Difusora, Carol Salvaro, participa em Cracóvia, na Polônia, da Jornada Mundial da Juventude,  devendo  retornar já na próxima semana.

 

UNICRED

De volta do maior congresso de cooperativismo do mundo, o Wocco, na Irlanda, o dr. Luiz Alves de Miranda, pela Unicred Sul e o dr. Rosenir Ramos, vice-presidente Unicred SC.

Deixe seu comentário