Contraponto

Contraponto 31/1

Sobre o aeroporto de Jaguaruna: a mais nova, que partiu do secretário estadual de Infra-estrutura, Valdir Cobalchini, é que a sua ativação pode ocorrer em fevereiro. Só não falou de que ano…
***
O governador Raimundo Colombo na terça-feira (28) esteve em Tubarão, onde fez a entrega para as polícias Civil e Militar da Amurel, de 70 veículos (32 modelo Fiat Pálio Weekend com cela, 22 Renault Logan caracterizados para a PM, quatro Renault Duster para o PPT da PM, dois Renault Logan descaracterizados para a PC, quatro Ford Fiesta descaracterizados para a PC e um Chevrolet/GM S 10 para rabecão para o Instituto Geral de Perícias) , dos quais, 11 para Laguna. Na área da 19ª secretaria de Desenvolvimento Regional, também foram contempladas Imbituba com seis, Paulo Lopes e Pescaria Brava com um cada.
***
Mais um. Vindo à cidade no sábado (25), o deputado José Nei Ascari (PSD), quando participou de um churrasco amigo na Escola de Samba Xavante, no Magalhães.
***
Já que a administração local do Terminal Pesqueiro insiste em não atender as inúmeras solicitações de informações sobre a interdição na sua fábrica de gelo, voltamos a procurar a assessoria de Comunicação e Responsabilidade Social da Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, em Santos (SP) e responsável pelo terminal lagunense que por e-mail do jornalista Paulo Silveira, afirmou que a “Codesp não vai se pronunciar sobre o assunto neste momento, porque a questão está sendo discutida judicialmente”.
***
“Só o bem dá sentido à vida”. (Norberto Ulysséa Ungaretti)
***
O Fórum de Laguna, conta hoje com nada menos que 20.149 processos em tramitação, conforme fomos informados esta semana, após amplo levantamento, incluindo as três varas, juizado especial e execução fiscal. Na 1ª Vara tramitam 6.750 processos, na 2ª 5.642, Juizado Especial 1.448, Execução fiscal 4.197 e na Vara Criminal 2.152, totalizando 20.149 ações.
***
Turismo I – Além de brasileiros, a temporada de verão em Laguna tem registrado a presença de turistas argentinos (em maio número), uruguaios e chilenos.
***
Turismo II – A cidade e os visitantes também, estão ganhando as novas instalações do Mix Chopperia (a ser inauguradas provavelmente após o carnaval), e do Restaurante Ponto 10, agora mais confortáveis, o que prova que o setor está em crescimento. Sem contar dos novos investimentos feitos nos restaurantes Geraldo, Caiçara e do Atlântico Sul Hotel.
***
Está aberto o processo licitatório pregão presencial da Udesc, para aquisição de mobiliário para equipar o novo prédio do Ceres/Udesc – Campus VI em Laguna. Entrega de envelopes deve acontecer até o próximo dia 11, na capital. Local para obtenção do edital: coordenadoria de Licitação e Compras Reitoria/Udesc e através do site HTTP://www.portaldecompras.sc.gov.br.
***
Ao contrário de outras cidades, Laguna não tem enfrentado o problema de falta d`água. Mesmo com o grande movimento no fim de ano não se escutou qualquer reclamação à respeito. Foi o que disse ao colunista, o gerente local da Casan, engenheiro Renato Lopes Vieira.
***
O presidente Rodrigo Moraes, do diretório local do PR e os demais presidentes de diretórios municipais da sigla, estão sendo convocados para o encontro estadual, dia 22, em Lages. Em pauta os rumos do partido e as estratégias para o pleito de outubro.
***
O prefeito Everaldo dos Santos deve participar amanhã(1º), em Palhoça, da festa de aniversário do ex-prefeito e atual presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt.
***
Durante um encontro com a imprensa, na quarta-feira (29) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli promoveu um verdadeiro balanço, relacionando as ações desenvolvidas pelo espaço de um ano, como um novo site e a rádio da instituição que deve ir ao ar em junho vindouro garantindo uma maior transparência do Legislativo Estadual. Ponticelli também adiantou que lançará seu nome para ser candidato do partido ao Senado. Na próxima segunda-feira (3), ele renunciará ao cargo para cumprir acordo firmado com Romildo Titon, atual vice.
***
A Academia Catarinense de Letras Jurídicas, que ainda ontem à noite empossou na cadeira 20 o jurista Carlos Alberto Pereira de Castro, fez uma homenagem ao professor e desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti, falecido recentemente.
***
Em contato informal, o vice-governador Eduardo Moreira confirmou para o prefeito Everaldo dos Santos, o aumento nos recursos do Fundam, a serem repassados para pavimentação da avenida João Marronzinho Junior, passando de seis para 10 milhões. Na mesma ocasião, o “governador do sul” garantiu mais R$ 400 mil para obras de esgoto no Farol de Santa Marta.
***
Repavimentação da Calistrato Muller Salles, agora com rede de esgotos pluvial e cloacal, deve ser concluída ainda neste final de semana, com a entrega definitiva aos usuários já nos próximos dias. Obras que, quando concluídas, custarão mais de um milhão de reais, com recursos do governo estadual, com contrapartida do município.

Deixe seu comentário