Contraponto

COSIP

Novo jornal

A partir da próxima terça-feira,23, Criciúma passará a contar com um novo jornal diário, fusão do Tribuna do Dia e Diário de Notícias, que já encerraram as atividades.

 

 

COSIP

Bem que os vereadores poderiam analisar a questão de valores da COSIP-Contribuição Para Custeio de Iluminação Pública, especialmente sobre a receita da contribuição e aplicação da arrecadação, que cresceu de maneira assustadora nos últimos tempos. Vamos ver quem se habilita…..

 

 

Casa Candemil

Mesmo que tenha sido “reinaugurado”, o Arquivo Público da cidade, na antiga Casa Candemil, só poderá ser reaproveitado em um ano, um ano e meio, tempo que a empresa (de Curitiba) contratada levará para digitalizar toda a documentação.

 

 

Reforço no DEM

O DEM-Democratas, que em Laguna conta com 624 filiados (números de março, no TRE), ao que parece ganhará um novo fôlego, com a ida do Vereador Peterson Crippa, hoje no PP. Pelo visto, até 1º de outubro teremos muitas modificações no quadro partidário da cidade juliana.

 

 

Casamento Comunitário

O Ofício de Registros Civis de Pessoas Naturais da comarca de Laguna, em parceria com a Fundação Bradesco, estará promovendo o Casamento Civil Comunitário, que será realizado no dia 19 de maio, um domingo, a partir das 10 horas da manhã, na Escola Adélia Varejão, da Fundação Bradesco. O evento é destinado para os casais que não possuem condições financeiras de arcar com as custas de cartório para o casamento. As inscrições seguirão até a próxima quinta-feira, 25. Para maiores informações os interessados poderão contactar pelo telefone 3644-6957 ou por email: cartorio.laguna@yahoo.com.br.

 

 

Eduardo Moreira na área

Praticamente residindo em Londres, desde que deixou o governo estadual, o nosso sempre governador Eduardo Pinho Moreira, no final de semana passou pela cidade em direção a São Ludgero, onde acompanhou o ex-prefeito e atual deputado estadual Volnei Weber, presidente da FECAM e prefeito Joares Ponticelli, de Tubarão, além de Diego Goulart e Lucas Esmeraldino, do governo estadual, nos atos de inauguração da aguardada ponte de São Ludgero. Moreira esteve também em Tubarão e deve estar voltando para Londres nos próximos dias.

 

 

Emissário Submarino: Nova licitação

A esperada desativação do emissário submarino que causou tantos problemas na temporada, pelo visto  vai demorar um pouco mais, já que a empresa que viria fazer as obras de redirecionamento da rede de esgoto, do Mar Grosso, para a  Estação de Tratamento da Vila Vitória, mesmo tendo assinado o contrato, acabou desistindo, alegando, segundo a Casan, problemas financeiros. E em “assim sendo”, agora será aberta uma nova licitação, em regime de urgência, dizem, para que a obra seja realizada o mais breve possível. Seria cômico, não fosse trágico……..

 

 

Samir deixa presidência do PP

O empresário Samir Ahmad, esta semana anunciou que está deixando a presidência do diretório do PP, em Laguna. Em visita a Câmara de Vereadores, foi questionado quanto a candidatura a prefeito, respondendo que estará fora em 2020. Quanto ao novo presidente

do diretório, fala-se no nome do Vereador Roberto Carlos Alves.

Deixe seu comentário