Profissional em destaque

Daniela Cardoso de Souza

A vendedora da loja Kilojão, Daniela Cardoso de Souza, se mostra uma verdadeira entusiasta quando o assunto são as vendas. Em meio a um universo de variedades de produtos, entre cama, mesa e banho, vestuário infantil e masculino, é no setor de roupas destinadas ao público feminino que a filha de dona Eulina e de “seo” Antônio Francisco se realiza.
Formada em Geografia, após lecionar por alguns anos, Daniela decidiu deixar a sala de aula e dedicar-se integralmente ao comércio: “Trabalhei por alguns anos em escolas estaduais de nossa cidade. Durante o período de recesso escolar, comecei na loja, encarando a oportunidade como uma segunda opção. Há cerca de dois anos me dedico exclusivamente às vendas”, explica.
Quando questionada sobre os requisitos que não podem faltar em sua atual profissão, pontua: “É preciso abordar o cliente com alegria, estar disposta e ter força de vontade. O aprendizado e as técnicas é algo que com o tempo se adquire”, avalia.
Casada com Guilherme, com quem tem a filha Alice, a focalizada demonstra estar satisfeita com a rotina profissional que vivencia: “Gosto muito de lidar com o público e adoro o ambiente da loja. A oportunidade de satisfazer os clientes, vendo que eles saem felizes é o melhor retorno que se pode ter”.
Se o assunto são os desafios, Daniela cita a crise financeira como o maior deles:”A economia tem reflexo no movimento da loja. De acordo com o cenário brasileiro, precisamos lidar com esses altos e baixos”.
Sobre Laguna, a profissional manifesta seus desejos e expectativas para o futuro: “O município precisa de transporte público de qualidade, investimento em turismo e buscar meios e atrativos que movimentem a cidade”.

Deixe seu comentário