Geral

Delegacia da Capitania dos Portos de SC em Laguna – A posse do novo delegado

Com a presença de autoridades civis e militares, a começar pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Emerson Gaio Roberto, Capitão dos Portos de Santa Catarina, dr. Paulo da Silva Filho, diretor do Fórum de Justiça de Laguna, prefeito Mauro Candemil, Tenente-Coronel Jefer Francisco Fernandes, Luis Rogério Pupo Conçalves, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, soamarinos como o Capitão-de-Fragata Luiz Carlos Mello de Oliveira, Paulo José Pacheco e Marcio Carneiro, entre outros, na manhã de terça-feira (23), aconteceu a solenidade de posse do Capitão-de-Corveta Aldo Carvalho da Rocha, agora delegado de nossa Capitania.
As falas
Marcos Maia
O delegado que deixava o cargo, Capitão-de-Corveta Marcos Maia agradeceu ao apoio recebido dos diversos setores da Marinha e da região, chegando a citar alguns trechos do Hino a Laguna, encerrando com uma frase de William McFee, escritor inglês e Oficial de renome da marinha britânica por relatar estórias do mar: “O mundo não está interessado nos temporais que você encontrou. Ele quer saber se você trouxe o navio”.
Capitão dos Portos de SC
Por sua vez, maior autoridade da Marinha, presente, o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Emerson Gaio Roberto elogiou o delegado que estava deixando o cargo, enumerando realizações como a recuperação do Radiofarol de Santa Marta, o número de embarcações notificadas (178), embarcações inspecionadas (2.125), embarcações apreendidas (23) e o recebimento do Prêmio Excelência em Gestão, âmbito do Comando do 5º Distrito Naval, em 2017, entre outros.
O novo delegado
Inicialmente, Rocha (foto acima (D)) disse que “após 11 anos servindo em diversas OM situadas no Sul do País, sob jurisdição do 5º Distrito Naval, tenho o privilégio de realizar um sonho, o qual remonta à minha ascensão ao Oficialato, qual seja, assumir o cargo de Direção em uma das organizações militares da Marinha do Brasil”. E continuou: “Neste dia singular, no qual assumo as minhas atividades à frente da Delegacia em Laguna, agradeço primeiramente a Deus, por estar comigo em todos os dias da minha vida, guiando-me, protegendo-me e ajudando-me a ter a sabedoria necessária para enfrentar as adversidades, bom como por me proporcionar este acontecimento tão importante, o qual ficará marcado para sempre em minha vida”. Ele lembrou do saudoso pai, Antônio da Rocha e a senhora, sua mãe, dona Lenira, além de citar a esposa, Veridiana e os filhos Pedro Maximus e Sophia Valentina.

Deixe seu comentário