Contraponto

Dia do Comerciante

Imprensa I – 40 anos da Tv Pampa
Muito elogiada por lagunenses que residem em Porto Alegre, a TV Pampa, a TV dos gaúchos, na terça-feira, 14, completou 40 anos, transmitindo conteúdo local e interessante, em horário nobre, como Pampa Debates, de segunda a sexta-feira, às 17h45 com Paulo Sérgio Pinto entrevistando políticos, empresários e personalidades, sempre focalizando assuntos do dia; o Atualidade, das 18h30 às 20h30, só para citar dois programas. Lembrando que a TV e a Rede, têm como vice-presidente, Paulo Sérgio Pinto, ele que é casado com a lagunense Áurea Martins.

Imprensa II – Batista em home office
Por integrar o grupo de risco, o rádio-jornalista João Batista Cruz esta semana voltou a produzir e apresentar o seu bem ouvido programa, Rádio Revista, pela Difusora- FM 91.5, direto da sua residência.

Imprensa III – Jota Raulino e o cidadão na Rádio Hits
Programa que vem ganhando cada vez mais ouvintes, é o produzido e apresentado por Jóta Raulino, aos sábados (e amanhã é dia), das 10h às 12h pela Rádio Hits, a conhecida emissora comunitária, em FM 87.9. Ainda semana passada, foi ouvido o pré-candidato a prefeito pelo PDT, o médico Róger Costa da Silva e que, se eleito disse que irá extinguir a FLAMA- Fundação Lagunense do Meio Ambiente, que consumiria em torno de R$ 80 mil mensais. Ele também questionou a existência da Fundação Irmã Vera, que colidiria com a secretaria de Assistência Social. Ele é contra o funcionamento da secretaria de Pesca e cargos comissionados. Afirmou que 100 seria o número máximo.
Pelo programa já passaram os pré-candidatos Preto Crippa e Everaldo dos Santos. No programa de amanhã, 18, estará o pre-feito Mauro Candemil, assim como no dia 25, Samir Ahmad, ambos pré-candidatos a prefeito.

Dia do Comerciante
Ontem, 16, comemorou-se o Dia do Comerciante, constituído pela Lei 2048, em 1953, em data escolhida em homenagem a José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu, Patrono do Comércio, pela sua contribuição à abertura do comércio do Brasil com as nações amigas.
Prestamos nossa homenagem, justo num momento em que ainda na quarta-feira, 15, muitos dos nossos comerciantes tiveram que sair às ruas, para protestar contra a possibilidade de fechar mais uma vez, aliás como já aconteceu.
A todos aqueles que, com todas as dificuldades, conseguem sobreviver a esse período de restrições, mantendo suas empresas vivas e garantindo empregos, a nossa força e homenagem.

Audiência no TJ
Hoje, 17, a partir das 14h, o presidente Ricardo Roesler, do Tribunal de Justiça, coordenará audiência pública sobre “Prevenção e Desjudicialização de Execução Fiscal, como otimização da cobrança Tributária”. O evento virtual, terá transmissão no canal You Tube do TJ.

✝Evaristo Debiasi
Orleanense de nascimento,em 19 de agosto de 1939, faleceu no último sábado, 11, o Padre Evaristo Debiasi, 80 anos, que foi ordenado inicialmente diácono em maio e depois, em julho, presbítero, ambos em 1967, na Diocese de Tubarão.
Sempre que convidado participava de ações católicas em Laguna e entre seus grandes amigos aqui, o dr. Márcio José Rodrigues.

✝Ricardo Kfouri
Aos 69 anos, faleceu aqui na última segunda-feira, Ricardo Siqueira Kfouri. Filho dos saudosos Valdice (Siqueira) e
Maurílio Kfouri, era casado com Rosana (Lopes), com quem teve os filhos Maurilio Neto e Renê, que lhes deram três netos. Também deixou os irmãos Rogério e Kátia, sobrinhos, primos, e muitos amigos.

Deixe seu comentário