Festas e Eventos

Dia Internacional da Paz é celebrado em Laguna

Data foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1981

dia-internacional-da-paz-2

Como forma de divulgar e celebrar a data comemorada dia 21 de setembro, são estimuladas atividades educativas, conscientizadoras, debates e reflexões que busquem diminuir a incidência de violência nos mais diversos níveis. Com esse objetivo a Central de Penas e Medidas Alternativas do Estado de Santa Catarina por meio do Programa de Mãos Dadas pela Paz, promoveu atividades envolvendo instituições conveniadas nos municípios onde estão presentes.
Em Laguna, a Central de Penas e Medidas Alternativas e a Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da AMUREL (Acustra), promoveram no Centro Administrativo Hidemburgo Moreira, oficinas de cartões, música, teatro e paródia, com a participação de crianças da rede pública de ensino e comunidade. As atividades ainda incluíram a plantação de uma horta, sendo encerradas com apresentações e a confecção de um tapete simbolizando a paz.
No Fórum de Justiça, local, também foi realizada uma palestra ministrada pelo advogado Fabio de Araújo, que abordou o tema “De mãos dadas com a paz”, destinada a beneficiários de penas e medidas alternativas, reeducandos do regime aberto, voluntários e seus familiares.
Uma comitiva de lideranças do Programa de Mãos Dadas pela Paz também visitou o Asilo Santa Isabel, levando informação e diversão aos idosos.
O evento foi desenvolvido em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, CPMA, Acustra e a EEB Iracy Virgínia Rodrigues.

Deixe seu comentário