Perfil

Diana Ramos Amorim

Formada há oito anos em Educação Física pela Udesc, com especialização em Fisiologia do Exercício, com certificação em treinamento funcional e hit body Work, Diana Ramos Amorim adquiriu novos hábitos, alimentares e físicos, que a levaram a um novo corpo e mentalidade. A realidade de um dia a dia mais saudável, muito vivenciada no primeiro emprego, foram fatores decisivos para a vida que leva hoje: “Quando me formei, deixei Florianópolis e voltei para Laguna. Comecei a trabalhar em um estúdio de musculação, foquei no exercício físico e investí no ramo alimentar. Essa primeira oportunidade, me deu a chance de despertar para o treino, para a corrida, que acabaram se transformando em verdadeiras paixões”, explica.
Há dois anos a focalizada responde como instrutora de atividade em uma academia no centro da cidade: “Tive uma mudança muito grande na vida. Hoje sou muito mais saudável, leve e feliz. Através do meu trabalho, tenho a oportunidade de incentivar esse bem estar aos lagunenses”.
Filha de Osvalda e Nelson, a educadora física tem uma rotina de dar inveja até mesmo a muito sedentário: “Gosto de acordar cedo. Medito, rezo e começo minha manhã com uma atividade física, seja correndo, treinando ou andando de bicicleta. Adoro treinar na praia. Depois, sigo para casa, tomo um banho e vou para a academia, onde fico até às 22h”.
Apaixonada por Laguna, sua tranquilidade e a natureza, aponta o que em seu ponto de vista, ainda falta para o desenvolvimento da cidade: “Creio que seja necessário o interesse pelo coletivo e social. A grande maioria que tem a oportunidade de mudança ainda é movida por interesses pessoais”.
Para o futuro, Diana faz seus planos: “Quero investir na minha carreira e continuar com minha vida feliz”, finaliza.

Deixe seu comentário