Profissional em destaque

Diego Rezende

 

Foi no “saudoso” Conservatório Lagunense de Música, aos seis anos de idade, que Diego Rezende teve seu primeiro contato com a música. Aos 18 anos, formado em Teoria Musical, começou a ministrar aulas de teclado e teoria no Conservatório, atividade que desempenhou por dez anos, até o fechamento do importante espaço.

Com licenciatura em Música, o profissional hoje é dono de uma rotina bastante atarefada: “Concílio meus dias entre as aulas na Fundação Bradesco, em Laguna, na Proart, em Orleans, além das aulas particulares. Nos finais de semana, me apresento em bares, festas e sou músico da Bandativa, de Tubarão”.

Quando questionado sobre os requisitos para o sucesso na área, pontua: “Tanto nas minhas aulas como nas apresentações, não pode faltar qualidade e inovação, pois as novidades, e aí incluo as músicas atuais, fazem com que os alunos se interessem mais e se dediquem. Ainda que ao meu ver as músicas boas estejam no passado, sempre é bom estar bem ligado no que está rolando no cenário atual”.

Apaixonado pelo que faz, Diego diz não se ver longe desse universo: “Na infância e começo da adolescencia não fazia planos sobre o que seria no futuro. Costumo dizer que a música me escolheu. Tudo se deu de forma muito natural, desde o convite do saudoso Padre Antoninho, para atuar no Conservatório, e desde então os trabalhos foram aparecendo. Nunca fiquei sem trabalho, mas também nunca tive um mês de férias. A música é maravilhosa, mas infelizmente não te dá nenhuma segurança”, avalia.

Sobre as influências em sua trajetória, cita as mais marcantes: “Quando criança ouvia muito sertanejo e moda de raiz. Quando tive a oportunidade de tocar com nossas joias locais, Neusa Preuss, Gero Perito, Inha e Joãozinho Rodrigues Jr., eles me levaram a um novo patamar, que nunca tinha ouvido, conheci muitas músicas, e tive grande influência desses feras”.

Quando não está na labuta, o filho de dona Eleonora costuma fazer o inverso de muitos nas horas de folga: “Como passo grande parte do tempo na rua, nas horas de lazer procuro curtir minha casa, minha namorada Jamile, assistindo um filme, de forma tranquila, longe da agitação”, finaliza.

Deixe seu comentário