Contraponto

Direção do Hospital com o Ministro da Saúde

Direção do Hospital com o Ministro da Saúde

Foto (1)

foto (2)

Em audiência conquistada pelo deputado estadual Felipe Estevão, mas com a participação dos deputados federais Daniel Freitas e Geovânia de Sá e deputados estaduais Ricardo Guidi e Paulinha, o presidente Fernando Pache (primeiro a partir da esquerda (foto 1)), do Hospital de Laguna, na tarde/noite de terça-feira, 17, em Brasília, foi recebido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (foto 2), quando apresentou a crítica situação da nossa casa de saúde, falando inclusive em cerrar as portas se não receber o apoio financeiro desejado.

O ministro ouviu, prometendo estudar com carinho um provável auxilio para o Hospital.

Criciúma

Com grande comitiva, incluindo também o prefeito Clésio Salvaro, antes do caso de Laguna, foi tratada a disponibilização de atendimento de pacientes com deficiência auditiva na região carbonífera.

 

 

Hélio Costa na cidade

O deputado federal Hélio Costa (Republicanos/SC) acompanhado pelo Jornalista Emerson Teixeira, estará na cidade amanhã, 21. Em 2018, Costa recebeu aqui 1117 votos, do total de 179.307, tendo sido o segundo mais votado. O primeiro foi Daniel Freitas (PSL), que recebeu 3.008 votos dos 142.571 recebidos.

 

 

Jaime Donário

Em franca recuperação, voltando ao convívio de familiares e amigos, o conhecido Jaime Donário, do tradicional Restaurante Caiçara. Foi só um susto, garante o também craque e entusiasta da bocha em nossa cidade.

 

 

Dia do Gaúcho

A cidade estará recebendo hoje, a visita de 50 gaúchos de Caxias do Sul que, com suas bicicletas farão um tour completo pela terra de Anita e cidades vizinhas.

 

 

“Escurinho”

Os três blocos (Skentaí, Rosa e Pangaré) da cidade, hoje, 20, lançam o “escurinho”, para venda de ingressos iniciais, respectivamente para os dias 21, 22 e 24 de fevereiro. Mas o lançamento oficial só acontecerá em 21 de outubro, inclusive com anúncio dos artistas contratados. Já o Babalaô fez o lançamento de suas atrações, anunciando para o dia 23 de fevereiro de 2020, MC Livinho e dia 24, a segunda feira de carnaval, Alexandre Pires, com o “Baile do Nêgo  Véio”, com ingressos antecipados a R$ 100.

 

 

Abertura de empresas

Números divulgados pela Junta Comercial do Estado, dando conta de que se em 2018 foram criadas aqui 437 empresas, até agora, em 2019, chegam a um total de 498. A vizinha Tubarão, ano passado teve 1793 e este ano 1.757, Imbituba, em 2018 437, em 2019 498, entre outras cidades da região.

 

 

Móveis de Oswaldo Cabral

Inaugurada esta semana a Biblioteca dos Açores, do Instituto Histórico e Geográfico de SC, além de acervo exclusivo do arquipélago português de dezenas de obras recebidas do governo dos Açores, ganhou o mobiliário de valor histórico, totalmente restaurado que pertenceu ao nosso saudoso historiador Oswaldo Rodrigues Cabral.

 

 

Livro sobre Jerônimo Coelho

Marcado para 21 de novembro, durante as comemorações dos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Jerônimo Coelho 13, na capital, o lançamento do livro que apresenta a melhor biografia de Jerônimo Coelho, escrita pelo nosso saudoso desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti.

Deixe seu comentário