Contraponto

Dissecção Aórtica

Eduardo moreira garante o pagamento em dia

Fruto da sua dedicação e apreço pela coisa pública, o governo do lagunense Eduardo Pinho Moreira vai chegando ao final, com o servidor público recebendo em dia o salário, com novembro sendo creditado dia 30, parcela restante do 13º em 17 de dezembro e o do último mês do ano, dia 28. A lembrar que outros estados pagam a folha sempre no dia 10 do mês seguinte ou pior, pagam com atraso, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

 

 

Dissecção Aórtica

O cirurgião vascular lagunense, doutor Renan Candemil (foto), em companhia do também cirurgião vascular, doutor Marcelo Mandeli, de Florianópolis, realizou recentemente na Hemodinâmica do Hospital Socimed, em Tubarão, um procedimento para tratamento de dissecção aórtica. De forma endovascular percutânea, a alternativa é menos invasiva e, por essa característica, realizada em menos tempo, com recuperação mais rápida.

A paciente de Imbituba, uma senhora de 74 anos, foi atendida no Pronto Atendimento, apresentando dor torácica, dorsalgia (dor nas costas) e derrame pleural, o que levou à indicação da cirurgia.

 

 

OAB: lançamento de chapa

A advogada Claudia Prudêncio, candidata à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), esteve em Laguna na noite de segunda-feira, 5, para o lançamento da “chapa 81 – Advocacia Unida”. Na ocasião ela representou também o advogado Rafael Horn, que é candidato a presidência da OAB/SC e estava em agenda no Vale do Itajai. Erlon da Rosa Fonseca, é candidato ao Conselho Estadual. Na movimentada noite no Laguna Praia Clube também estavam o  presidente atual e o anterior da OAB estadual, Paulo Brincas e Tullo Cavallazzi, além de Maria Regina Medeiros, que disputa a presidência da OAB Laguna, pela chapa 102 e que tem como vice presidente Matheus Carpes Lameira, secretária geral Mariana Matos dos Santos, secretário adjunto Lucas Guedes de Castro e tesoureiro, Joaquim Júlio Bandarra de Oliveira.

Leandro Schiefler Bento

Já a outra chapa, 101, para as eleições da subseção local, encabeçada por Leandro Schiefler Bento, para presidente, Geraldo Francisco Guedes, vice, Luana Ramalho Morais, secretária geral, Bruna dos Santos Ulysséa, adjunta e José Roseno de Jesus, tesoureiro, terá o seu lançamento na próxima terça-feira, 13, às 20h, no Restaurante La Ballena. Apoiando Hélio Rubens, para a OAB/SC, conta como candidato a conselheiro, Andrey Pestana de Farias. Ao ato estará presente Andréa Dotta, candidata a vice na chapa de Hélio Rubens. Lembrando que aqui atuam 211 advogados.

 

 

✝Newton César Viegas

Sepultado em nossa capital, no domingo, 4, o jornalista/radialista e funcionário da Caixa Econômica Federal, Newton César Viegas, 76 anos, com atuação nos principais veículos de comunicação, como Rádio Guarujá, RBS TV e Barriga Verde, além de participar do Clube do Mané, no Canal 20, fechado, ao lado de Walter Souza, Antunes Severo e Mauricio Amorim. Em setembro, Viegas recebeu o Troféu Dakir Polidoro de Imprensa, homenagem da Associação Catarinense de Imprensa (que emitiu nota de pesar) e Câmara de Vereadores da Capital.

Deixe seu comentário